Lockdown em Dourados faz rede social de prefeitura “bombar”
“Bombando” – Falem bem, falem mal, mas falem de mim. A polêmica do lockdown em Dourados fez rede social da Prefeitura “bombar”. No domingo, dia 30 de maio, quando a restrição de circulação começou a vigorar, o Instagram da administração municipal tinha 17 mil seguidores. Ontem, dia 6, faltando uma semana para a medida terminar, já eram 20 mil.
Rendeu – Aliás, o fechamento da cidade rendeu dorzinha de cabeça para o prefeito Alan Guedes. Depois que loja da Havan foi interditada, o gestor recebeu ligação de ninguém menos que Luciano Hang, dono da rede que ficou conhecido como “Véio da Havan” na internet. Teve de convencer o empresário que ficar de portas abertas era cometer irregularidade.
Pipocando – Faltando uma semana para as eleições suplementares em Sidrolândia, a denúncias em grupo de WhatsApp começaram a pipocar. Sobrou até para morador da cidade filmado fazendo “brincadeira” ao encontrar panfleto de candidato na casa de um amigo.
“Compra” de votos - Ele joga a propaganda do chão e coloca dinheiro na caixa de Correio. “Olha... comprando voto aqui ó! Aqui nós temos dinheiro, vamos comprar mais”. A coluna apurou que o homem não trabalha em nenhuma das campanhas, mas a atitude gerou burburinho.
Votação - A disputa na urna será entre os candidatos Vanda Camilo (PP) e Enelvo Felini (PSDB) será dia 13 de junho. Daltro Fiuza (MDB) teve a candidatura rejeitada em 2020, antes mesmo da eleição, mas continuou candidato por força de recurso. Depois, por determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ele teve os votos anulados e novo pleito foi marcado.
Vacinados - Os 496 colaboradores que vão atuar na votação, no próximo dia 13, serão imunizados contra a covid-19. Serão aplicadas doses em 396 mesários e aproximadamente 100 auxiliares.
Pop – Em dia reservado para a vacinação de mulheres que amamentam crianças de até 2 anos, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, resolveu fazer visitinha ao Guanandizão, o único ponto de aplicação das doses. Ele cumprimentou e tirou fotos com as mães.
Por aí – Matéria publicada pelo Labo B neste fim de semana repercutiu. Texto da jornalista Thailla Torres que conta como o ator pornô Kid Bengala foi parar em propaganda de lanchonete da Capital foi parar na Folha de S. Paulo.
Garoto-propaganda – Clóvis Basílio dos Santos, 66, virou garoto-propaganda de um cachorro-quente gigante vendido em estabelecimento do Bairro Pioneiros. “Será que você aguenta? São 23 cm de pura delícia", diz a peça publicitária divulgada pela lanchonete nas redes sociais. O resultado foi de muitas curtidas e comentários para a postagem bem-humorada e que atraiu um público maior para a lanchonete. A ideia surgiu após o proprietário da lanchonete, Jean Medina, 33, o Paçoca, promoter de festas na Capital, precisar se adaptar à pandemia.
Cloroquina influencer - O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é o maior influenciador digital da cloroquina no Facebook. Em todo o mundo, nenhum usuário da plataforma provocou tanto engajamento ao citar o remédio, aponta levantamento feito pela edição do Estadão deste domingo (6). As postagens que ele publicou sobre o assunto geraram 11 milhões de interações e 1,7 milhão de compartilhamentos na rede social.