ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

MasterChef inspira jantar de secretário e filhos

José Roberto dos Santos | 06/01/2022 06:00
Pedro Pedrossian Neto aproveitou as férias dos filhos para ensinar a fazer moqueca. (Foto: Reprodução/Instagram)
Pedro Pedrossian Neto aproveitou as férias dos filhos para ensinar a fazer moqueca. (Foto: Reprodução/Instagram)

Sim, chef – O secretário municipal de Finanças de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, incluiu os dois filhos em um momento digno do reality show “MasterChef”. Ele e as crianças gravaram um vídeo preparando moqueca de peixe.

Prova em equipe – Pedrossian Neto dividiu as tarefas entre os filhos, que se empolgaram com a preparação do jantar da família. “Uma solução democrática foi dividir o pimentão em dois para cada um cortar sua parte”, anunciou.

Para tudo – Para João Lucas, o “experimento” deu trabalho, mas valeu a pena. “Melhor coisa do planeta Terra”, resumiu o filho do secretário.

Campanha nas ruas – Em pequenas cidades do interior de Mato Grosso do Sul, a campanha eleitoral em favor da reeleição do presidente já está nas ruas. O jornalista Rubens Valente, do Uol, localizou, em pelo menos quadro cidades, outdoors espalhados na beira de rodovias e entradas de fazendas com fotos e mensagens de apoio a Jair Bolsonaro (PL).

Olhos fechados – Em Chapadão do Sul, Camapuã, Douradina e Paraíso das Águas, a campanha é financiada por sindicatos e produtores rurais com slogans como “fechadocombolsonaro”. A mesma estratégia é usada no vizinho estado de Mato Grosso. Segundo o TSE, esse tipo de exposição de eventuais candidatos é proibida por lei.

Esperando sentado – Filiados ao DEM e ao PSL vão ter que esperar mais tempo até ver a fusão que oficializará o União Brasil se concretizar. O processo relatado pelo ministro Edson Fachin, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), não tem sequer previsão de ir ao pleno da corte.

Divulgue-se – O vereador Riverton de Souza (DEM) quer que a prefeitura de Campo Grande divulgue as contas mensais de água e energia elétrica para incentivar medidas de economia no serviço público. “Este projeto pretende dar mais clareza aos gastos públicos. Vemos campanhas de conscientização voltadas para o consumo em residências e esse tipo de atitude deve ser difundida para toda população, neste sentido acredito que o poder público deve ser exemplo”, justificou.

Leitura – Aproveitando o recesso, a vereadora Camila Jara (PT) está colocando a leitura em dia. “2021 foi tão corrido que não consegui ler tantos livros quanto gostaria, mas esse ano quero me dedicar mais à leitura e esse foi primeiro que escolhi ‘Populismo, uma breve introdução’, do autor irlandês Simon Tormey”, comentou no Facebook.

Cadê? – Até então muito presente nas redes sociais, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), está cada vez mais offline. Suas últimas publicações datam do fim de novembro, quando concedeu uma entrevista ao GloboNews.

Nem aí – Mesmo na mira dos apoiadores, o ex-vereador Vinícius Siqueira (PROS) permanece criticando o presidente Jair Bolsonaro. “Não preciso da política pra viver. Defendo o que acredito e critico canalhas como seu ídolo. Entendeu?”, respondeu a um seguidor. Siqueira é pré-candidato ao governo do Estado.

Nos siga no Google Notícias