ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 33º

Jogo Aberto

No feriado, Marquinhos evita live para time "descansar"

Marta Ferreira e Leonardo Rocha | 11/04/2020 07:00
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Tempo - Depois de mais quase vinte dias com compromisso fixo de fazer transmissão ao vivo no Facebook para anunciar ou comentar medidas relativas ao combate à pandemia de novo coronavírus, o feriado santo foi de folga para o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. Ele optou por não fazer a live na Sexta-Feira da Paixão.

Razão - Perguntado pela coluna, Marquinhos Trad informou que o motivo de não usar o recurso tecnológico ontem foi para que a equipe que o acompanha pudesse ter um dia de descanso. "Está todo mundo muito precisando", resumiu.

Chão de giz - A pandemia da doença está fazendo os administradores municipais buscarem as alternativas mais diversas para evitar que a população se aglomere e, assim, corra risco de se contaminar. Em Cassilândia, a 418 quilômetros de Campo Grande, a saída foi fazer círculos com giz usado em escola, para marcar a distância mínima a ser mantida pelas pessoas em filas.

Alerta - O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM/MS, em meio ao feriado cristão, voltou a defender o isolamento social, ao dizer que o coronavírus adora uma "aglomeração" e um "contato". O médico ortopedista  destacou que notou que as pessoas estão mais nas ruas nos últimos dias.

Alerta 2 - "Eles vão pagar este preço ali na frente, o vírus adora que as pessoas achem ele inofensivo, assim as cidades podem pegar a transmissão sustentada", advertiu o ministro.

Fé - Mandetta ainda pediu que a população posse uma Páscoa com o "coração cheio de fé", e disse acreditar que com a benção de Cristo, os brasileiros vão passar por essa pandemia "juntos". Também pediu reflexão às pessoas. "A bíblia mostra que o homem que pregava o bem, morreu na cruz para nos salvar e a Páscoa é o renascimento. Nós vamos renascer juntos", declarou nas redes sociais.

Ranking – Há alguns anos, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul figura como a que mais elucida crimes no País. Nesta semana, o pessoal da força de segurança comemorou nova lembrança nesse sentido. Foi listado como a número um em “top 5” das melhores corporações no País, feito pelo canal LHB Revista Eletrônica, no Youtube, com quase 10 mil seguidores.

A lista – A polícia judiciária de MS aparece à frente de Santa Catarina, de Rio Grande do Sul, de São Paulo, dono do maior contingente no País, com 27 mil homens, e também do Mato Grosso. A ordem citada é decrescente.

Números – Conforme o levantamento, entre os estados do ranking, o percentual de solução dos inquéritos mais alto é de 73,2%, em Mato Grosso do Sul. Esse índice é considerado de países com forças de segurança bem organizadas. Na média, no Brasil, essa taxa é de 6%.

Imagem – Por falar na corporação, nos últimos meses, ela está adotando estratégia de aproximar-se da população por meio das redes sociais. Perfis de Instagram noticiam ações, fazem sorteio de brindes e explicam como funcionam as unidades. A iniciativa mais recente foi colocar escrivães, investigadores e delegados para gravar mensagens alertando sobre o novo coronavírus.

Nos siga no Google Notícias