O "vale tudo" do ano eleitoral
Vale tudo – Em ano eleitoral, qualquer iniciativa partindo de políticos e que chame a atenção gera a desconfiança. Será que é só jogada de marketing? Afinal de contas, quem não é visto, não é lembrado.
Achados e perdidos – Durante sua participação na Corrida do Leite, Nelsinho Trad (PTB) se deparou com um saco plástico no qual havia documentos pessoais e um cartão de banco em nome de Francisco Carlos da Silva Moreira. De imediato, o ex-prefeito gravou vídeo no Instagram pedindo que, quem conheça o dono dos documentos, que o informe sobre o achado.
Candidato – Nelsinho já anunciou que tentará vaga no Senado e provavelmente fechará aliança com o PSDB para ser o candidato da chapa encabeçada pelo governador Reinaldo Azambuja. Corre nos bastidores, que Trad está bem cotado nas pesquisas.
Alianças - Mesmo alegando não ter compromisso com nenhum candidato ao governo, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) aproveitou visita ao Mercado Municipal para sentir o que o povo pensa sobre eventual aliança. Teve comerciante que, ao vê-lo, logo disparou: “Não fica com o André [Puccinelli (MDB)], não te peço nada!”.
Bem pertinho – O chefe do Executivo municipal já deu sinais em outras ocasiões de que está bem próximo a Reinaldo, mas afirma de pés juntos que não apoia ninguém para o governo.
Palmeiras? – Era verde, mas não palmeirense a camisa utilizada por Trad no domingo. A confusão rendeu questionamentos como “uai, agora abraça palmeirense?” e até quem não desiste e celebra que “esse time vai longe”.
Bola fora – Único detalhe era que o uniforme era da Chapecoense. Bola fora de alguns que abordaram Marquinhos para falar de futebol.
Transferido – O Memorial Esportivo do Belmar Fidalgo deve ser inaugurado em agosto. Havia pretensão de abri-lo até a Copa do Mundo da Rússia, que começa nesta semana, porém o presente ficará mesmo para o aniversário da cidade.
Acervo doado - A estrutura será composta por documentos, fotos e itens históricos doados por atletas, técnicos, massagistas, torcedores e jornalistas.
Namorados – Floricultura em Campo Grande deu “bola dentro” em faixa para atrair clientes no Dia dos Namorados. O bunner diz “No Dia dos Namorados, eles merecem flores”. Afinal, qualquer um, homem ou mulher, pode se presenteado com flores.
(Com Humberto Marques e Kleber Clajus)