ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Peixes do Bioparque são pegos “no ato” e terão filhotes em 48h

Anahi Zurutuza, Jhefferson Gamarra e Adriel Mattos | 01/04/2022 06:00

Flagra – Peixes da espécie Heros severus (Acará Severo) se habituaram tão bem às águas do tanque América, no Bioparque Pantanal, que até fizeram o ritual para ter “bebês”. O “ato” foi filmado esta semana. O casal escolheu o local para colocar os ovos, a fêmea os depositou e o macho os fertilizou logo em seguida.

"The Flash" – O tempo de “gestação” dos novos peixinhos é rápido e rasteiro. Caso tudo ocorra bem, os ovos eclodem em 48 horas e os pais chegam a ficar dias sem se alimentar, só cuidando dos filhotes.

Fim com festa – No último dia de funcionamento do drive-thru de vacinação contra à covid-19 do Albano Franco, a equipe foi homenageada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública). Servidores receberam das mãos do secretário José Mauro comprovante pelos serviços prestados e posaram para fotos. Segundo a Sesau, mais de 215 mil doses foram aplicadas em praticamente 1 ano de funcionamento.

Partida - Ao som de “Está chegando a hora... é hora de partir”, música da banda Terra Samba, a ministra Tereza Cristina limpou as gavetas do gabinete nesta quinta-feira (31). Ela se dedicará nos próximos meses à campanha para se eleger ao Senado. Decreto publicado hoje no Diário Oficial da União oficializou a já anunciada saída da ministra e na tarde de ontem, após o vídeo postado nas redes sociais, ela deu posse ao novo ministro, Marcos Montes.

Suplente – A tarde de quinta-feira foi movimentada. Em ato realizado no próprio escritório, o empresário Pedro Chaves, ex-Republicano, se filiou ao PP, partido de Tereza Cristina. “Vou me candidatar a senador-suplente da Tereza Cristina”, disse à coluna.

Mais um – Quem também oficializou nesta quinta-feira a ida para o Progressistas, foi o deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, que era do extinto DEM, que tentará a reeleição. “Fui muito bem recebido e vou caminhar ao lado de grandes amigos e nomes da nossa política.”

Projeto nacional - Apesar de filiar o PSDB, o deputado federal Dagoberto Nogueira, que passou 31 anos no PDT, garantiu que continuará fazendo palanque para Ciro Gomes em Mato Grosso do Sul.

Caso pensado - "Não enganei ninguém, comuniquei a executiva nacional que deixaria o partido, até porque seria muito difícil conseguir a reeleição no PDT. Agora, no PSDB, eles vão ter que receber todos os candidatos à Presidência. Ciro, Bolsonaro e até o Lula pelo que tudo indica."

Reforço – O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), anunciou que vai editar uma resolução para deixar claras as regras durante o período eleitoral. A fala foi durante a apresentação de projetos e metas da Sugepe (Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos), na Casa de Leis.

Não pode – "Por exemplo, na questão da verba indenizatória, candidato não pode usar, nem de combustível. Pode até dizer que é candidato, mas não pode pedir voto na tribuna", alertou o presidente.

Nos siga no Google Notícias