Peixes do Bioparque são pegos “no ato” e terão filhotes em 48h
Flagra – Peixes da espécie Heros severus (Acará Severo) se habituaram tão bem às águas do tanque América, no Bioparque Pantanal, que até fizeram o ritual para ter “bebês”. O “ato” foi filmado esta semana. O casal escolheu o local para colocar os ovos, a fêmea os depositou e o macho os fertilizou logo em seguida.
"The Flash" – O tempo de “gestação” dos novos peixinhos é rápido e rasteiro. Caso tudo ocorra bem, os ovos eclodem em 48 horas e os pais chegam a ficar dias sem se alimentar, só cuidando dos filhotes.
Fim com festa – No último dia de funcionamento do drive-thru de vacinação contra à covid-19 do Albano Franco, a equipe foi homenageada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública). Servidores receberam das mãos do secretário José Mauro comprovante pelos serviços prestados e posaram para fotos. Segundo a Sesau, mais de 215 mil doses foram aplicadas em praticamente 1 ano de funcionamento.
Partida - Ao som de “Está chegando a hora... é hora de partir”, música da banda Terra Samba, a ministra Tereza Cristina limpou as gavetas do gabinete nesta quinta-feira (31). Ela se dedicará nos próximos meses à campanha para se eleger ao Senado. Decreto publicado hoje no Diário Oficial da União oficializou a já anunciada saída da ministra e na tarde de ontem, após o vídeo postado nas redes sociais, ela deu posse ao novo ministro, Marcos Montes.
Suplente – A tarde de quinta-feira foi movimentada. Em ato realizado no próprio escritório, o empresário Pedro Chaves, ex-Republicano, se filiou ao PP, partido de Tereza Cristina. “Vou me candidatar a senador-suplente da Tereza Cristina”, disse à coluna.
Mais um – Quem também oficializou nesta quinta-feira a ida para o Progressistas, foi o deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, que era do extinto DEM, que tentará a reeleição. “Fui muito bem recebido e vou caminhar ao lado de grandes amigos e nomes da nossa política.”
Projeto nacional - Apesar de filiar o PSDB, o deputado federal Dagoberto Nogueira, que passou 31 anos no PDT, garantiu que continuará fazendo palanque para Ciro Gomes em Mato Grosso do Sul.
Caso pensado - "Não enganei ninguém, comuniquei a executiva nacional que deixaria o partido, até porque seria muito difícil conseguir a reeleição no PDT. Agora, no PSDB, eles vão ter que receber todos os candidatos à Presidência. Ciro, Bolsonaro e até o Lula pelo que tudo indica."
Reforço – O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), anunciou que vai editar uma resolução para deixar claras as regras durante o período eleitoral. A fala foi durante a apresentação de projetos e metas da Sugepe (Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos), na Casa de Leis.
Não pode – "Por exemplo, na questão da verba indenizatória, candidato não pode usar, nem de combustível. Pode até dizer que é candidato, mas não pode pedir voto na tribuna", alertou o presidente.