Políticos se rendem à trend "traços de adolescente"
Na trend - Mais uma trend nas redes sociais ganhou adesão de políticos de Mato Grosso do Sul. O vídeo que mostra a passagem do tempo e quando as pessoas "perderam os traços de adolescentes". O deputado estadual Paulo Duarte que está sempre antenado no que está bombando foi o primeiro a publicar.
Fitness - Seu vídeo foca no lado fitness e começa com uma foto dele jovem, com camiseta branca e short vermelho e corta para takes de parlamentar se alongando para correr no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Na legenda ele ainda pergunta para os seguidores: "Será que mudei muito desde a minha adolescência?".
Na trend 2 - Quem também entrou na trend foi o deputado federal e candidato a prefeito de Campo Grande, Beto Pereira (PSDB). O vídeo começa com uma sequência de fotos do parlamentar mais novo, com looks direto dos anos 1990 e termina com imagens de Beto hoje em dia, sempre de camiseta polo. Na legenda o candidato tucano afirma que "o tempo passa, mas a vontade de fazer a diferença só aumenta. Cada fase da vida é uma nova chance de evoluir".
Busca por vaga - O deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD) quer fazer parte da discussão sobre a disputa agrária no Estado. O parlamentar protocolou um requerimento na Alems pedindo para ser suplente na Comissão Especial de Conciliação criada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) para discutir a constitucionalidade da Lei do Marco Temporal. A vaga de Mato Grosso do Sul é ocupada pelo governador Eduardo Riedel (PSDB)
Saber o tamanho - O senador Nelsinho Trad disse que aprendeu uma lição com o veterano Londres Machado, de reconhecer o próprio tamanho. Segundo ele, o PSD se vê como um partido de porte médio no Estado e assim se comporta. Ele mencionou o PP e PSDB como as duas maiores legendas.
Defesa pra valer - A corregedora da Defensoria Pública, Salete do Nascimento, fez uma recomendação aos colegas que, ao atuarem como curadores de réus julgados à revelia, façam “análise aprofundada e meticulosa” dos processos. Ela lembra que essa defesa não pode ser puramente mecânica e que a ausência da pessoa processada não pode impedir que determinados aspectos sejam amplamente analisados.
Festinha - Interventor da FFMS (Federação de Futebol), ao comemorar 70 dias a frente da entidade com o lema “Um novo tempo para o futebol de Mato Grosso do Sul”, Estevão Petrallás comemorou. Entre os feitos destacados pelo interventor estão a nova sede e a reforma no estatuto da entidade.
Última divisão - Mas dentro de campo, não houve novidades. A comemoração ocorre na mesma semana em que o futebol de MS teve de se conformar com a permanência na última divisão do cenário nacional.
Prometeu que vem - O presidente Lula (PT) recebeu, neste sábado (10), em Brasília, todos os candidatos do PT em cidades acima de 100 mil habitantes para tirar fotos que serão utilizadas em material de campanha. Entre os candidatos estava a do partido em Campo Grande, a deputada federal Camila Jara (PT). Segundo reportagem da Folha de São Paulo, em breve diálogo, o presidente perguntou à Camila como estava o cenário na capital sul-mato-grossense. Camila teria dito que disputa com candidatos conservadores, mas que tem pesquisas em mãos mostrando que 27% do eleitorado vota em quem Lula mandar. O presidente também prometeu vir a Campo Grande durante a campanha.
Vale até mostrar a cueca - Alguns candidatos a prefeito em Campo Grande inovaram nas publicações de Dia dos Pais nas redes sociais. O tucano Beto Pereira fez um vídeo dele reagindo ao casal de filhos confidenciando "segredos" do pai. Dentre os relatos, a filha mais nova disse que o pai gosta de usar, o que é chamado no vídeo de short, mas na verdade é uma cueca samba canção, em casa. Camila Jara (PT) também publicou um vídeo, mas ao lado do pai dela. No vídeo, os dois pintam o antebraço e palmas da mão de branco e se abraçam. A tinta é transferida para as camisas que, segundo a deputada, ficaram de lembrança.