Presidente da Assembleia tira camisa para resolver perrengue
Perrengue - O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro (PP), mostrou os bastidores de viagem para Selvíria, a 399 km de Campo Grande. E teve perrengue no caminho. O pneu da caminhonete furou na estrada e prontamente o deputado resolveu agir. Tirou a camisa e mostrou que sabe resolver esse tipo de problema.
Elogiado - Representando Mato Grosso do Sul no Brazil Economic Forum Zurich, na Suíça, o governador Eduardo Riedel (PSDB) foi elogiado pelo empresário e ex-governador de São Paulo, João Doria, publicamente. "O governador Riedel tem dado bons exemplos da eficiência do seu governo e na captura de investidores internacionais para o seu estado", afirmou Doria.
Fazendo laços - Com o ano legislativo prestes a começar, a prefeita Adriane Lopes (PP) fez uma visita de cortesia ao presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Epaminondas Vicente Silva Neto, o Papy. "Queremos já começar encaminhando projetos importantes que tragam melhorias para diversas áreas da gestão pública. Esta visita vai além de uma simples cortesia; é uma oportunidade para alinharmos ideias e iniciarmos um planejamento conjunto", afirmou Adriane.
Andanças - E o investimento em marketing da prefeita anda exigindo bastante de Adriane. Além das agendas políticas e da gestão, ela está bem mais ativa nas redes sociais desde que foi empossada. Ontem, vestiu o capacete para mostrar como andam as obras na antiga rodoviária, onde irá funcionar a Secretaria de Segurança, a Guarda Civil Metropolitana e nossa Agência de Empregos.
Marcado - A posse da nova diretoria do TCE (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) já tem data e hora. O novo presidente do órgão, conselheiro Flávio Kayatt, será empossado no dia 31 de janeiro, às 20h30, em um evento no Buffet Yotedy. A chapa ainda é formada pelos conselheiros Jerson Domingos (vice-presidente) e Márcio Campos Monteiro (corregedor-geral).
Mais do mesmo - Três sindicatos que representam categorias diferentes do funcionalismo público municipal publicaram uma nota em conjunto para defender que o chamado "aumento de salário" da prefeita, na verdade, é uma reposição salarial para servidores públicos efetivos, cujos vencimentos, vinculados ao da chefe do Executivo, estão congelados há mais de 14 anos.
Na Justiça - Eles questionam a ação de Adriane na Justiça que tenta reverter o aumento. Segundo a nota, estranha-se a ação de inconstitucionalidade apresentada agora, sobretudo diante de aumentos e nomeações recentes, enquanto a reposição busca apenas corrigir perdas inflacionárias e valorizar os servidores que mantêm a cidade funcionando. Nada que já não havia sido argumentado anteriormente.
Parcerias privadas - Enquanto faz alterações no edital para a Rota da Celulose e espera lances para o porto de Murtinho, o Governo do Estado avança em outros planos para parcerias com o setor privado. O Conselho Gestor de Parcerias analisou recentemente uma minuta para prorrogar a concessão feita na MSGás, que tem como sócio um consórcio privado, antes mesmo do vencimento do prazo.
Parceiros verdes - A equipe do Estado também já se debruçou para avaliar os estudos técnicos para a concessão de parques, como o das Nações Indígenas e o Bioparque Pantanal. O processo envolve levantamento de dados sobre os bens envolvidos, os investimentos, taxa de retorno e aspectos jurídicos. Por isso a coisa parece mais demorada do que deveria.
Feliz 6.1 - Com decoração do Botafogo e look no estilo colorido do personagem Agostinho Carrara (Grande Família), o deputado federal Vander Loubet (PT) reuniu os amigos, filhos, netos e a esposa para comemorar 61 anos "bem vividos", nas palavras dele. O dia teve até café da manhã providenciado pela família.