PSB tem lista pronta com nomes para vice
Só se precisar – Durante a convenção do PSB, na manhã de sábado (27), o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, disse que “se precisar do partido para indicar um vice, tem grandes nomes” para a Prefeitura de Campo Grande, mas que “não tem esse combinado”. Estão na lista o seu próprio nome, o do presidente da Cassems, Ricardo Ayache, e o do médico oncologista, Fabrício Colacino.
O foco é outro – No entanto, Carlão deixou claro que essa não é a preocupação no momento e que o mais importante é oficializar os 30 vereadores e deixar o partido pronto como aliado de Beto Pereira, deputado federal e candidato do PSDB.
Mania – Durante o último encontro Força Tucana, no sábado, Beto Pereira disse que todo político tem uma mania, e confessou que também tem: "de achar que sabe de tudo". Na palestra, ressaltou a importância de fugir dessa mania, ouvir a população e tomar decisões técnicas na administração de uma cidade. "Nós não sabemos tudo e temos que sempre estar em sintonia com as ruas e entender as prioridades verdadeiras", concluiu.
História se repete – Aos correligionários, Beto reiterou que sua trajetória na disputa pela Prefeitura de Campo Grande repete padrões já vividos por outros tucanos no Estado. Ele contou que quando o ex-governador Reinaldo Azambuja e o governador Eduardo Riedel disputaram as eleições ouviram os mesmos comentários: "começaram pequenos". "Nós começamos no zero, com 1% e 2%, mas nos últimos 30 dias nos alcançamos um empate técnico na ponteira da disputa por Campo Grande", finalizou.
Promessa cumprida – O governador Eduardo Riedel contou que cumpriu uma promessa que fez antes de entrar na vida política: "não deixar a família em segundo plano". "Eu não estive na convenção do Beto (dia 25) porque minha mãe fez 80 anos, fiz questão de estar com ela porque ela só faz uma vez", afirmou. Segundo ele, a família toda se reuniu durante alguns dias para celebrar a vida da matriarca.
Tias do zap – Mas o principal recado deixado por Riedel é para que os tucanos que irão disputar as eleições municipais deste ano prestarem atenção nas "tias do zap". "A gente aprendeu eu as tias do WhatsApp têm uma força incrível na atuação da vida contemporânea e moderna", constatou.
Viu de perto – O governador contou que presenciou o "modus operandi" dessa parcela potente do eleitorado. Além dos filhos e netos, o aniversário da sua mãe, dona Seila Corrêa, reuniu as primas da matriarca. "E a coisa mais engraçada que tem são elas, com 79 anos, 83 anos e 84 anos, todas juntas compartilhando entre elas o que cada uma recebia: 'vocês viram o que aconteceu aqui', postando e jogando. Esse é o mundo de hoje", finalizou.
Parado – Faltam pouco mais de dois meses para as eleições que vão eleger prefeitos e vereadores no Brasil e já circulam informações sobre os pleitos, como é de costume, mas há mais de dois meses, a Justiça Eleitoral não publica novas checagens de “Fato ou Boato”. As últimas informações checadas são do dia 20 de maio deste ano. O projeto faz parte do Programa de Enfrentamento à Desinformação com 70 instituições, entre partidos políticos e entidades públicas e privadas, envolvidas para enfrentar as notícias falsas.
Prefeito bicão – O senador Nelsinho Trad (PSD) revelou que quando esteve a frente da administração da Capital entrou, sem querer, no espaço de festa ao lado da qual deveria ter ido. “[Eu] tinha dois compromissos para ir, um era aniversário de 15 anos. A agenda estava sempre apertada, cheguei no espaço errado”.
A surpresa – Ao entrar na festa, o pai da aniversariante ainda perguntou a ela: “então era essa a surpresa? O prefeito veio na minha festa”. Nelsinho diz que ficou sem graça, mas para não estragar o clima teve que ficar e dançar a valsa com a aniversariante.