Quando “peixe pequeno”, Baleia Rossi exibiu pesca em MS na TV
“Peixinho” – Quando ainda era “peixe pequeno” e começava a nadar nas ondas da fama, Baleia Rossi, hoje deputado federal pelo MDB e um dos parlamentares mais cotados para assumir o comando da Câmara Federal, mostrou pescaria em Mato Grosso do Sul na televisão.
No Pantanal – Com 20 e poucos anos, o apresentador do Programa do Baleia, exibido no interior de São Paulo, veio a Corumbá para pegar uma chalana, a Iate Milenium, e se aventurar no Rio São Lourenço.
O programa – A atração, que ia ao ar aos sábados, às 11h, “carregava no sentimentalismo” e “muita propaganda para os patrocinadores de cada bloco”, conforme matéria publicada pela Folha de S. Paulo nessa sexta-feira (29). O jovem Baleia Rossi pescava, entrevistava senhoras e entregava flores. O programa foi exibido de 1990 a 2000.
1 em 1 século - A juíza Denize de Barros Dodero faz história como a 1ª diretora do Fórum de Campo Grande que completa 110 anos este ano em 2020. Ontem, em post nas redes sociais, a vereadora Camila Jara (PT) também lembrou que desde 1903, somente 18 mulheres ocuparam cadeiras no Legislativo municipal.
18 em 100 anos - Segundo Camila, o pico de representatividade ocorreu na legislatura de 2013-2016, quando sete vereadoras passaram pela Casa de Leis da Capital. “De lá para cá, a coisa só piorou”. Por isso, ela quer até a ativação da Procuradoria da Mulher dentro da Câmara Municipal. “Será uma forma de termos nossas pautas ouvidas e estudadas mais fundo, além de fiscalizar e acompanhar programas e receber denúncias”.
Tudo vai bem - Segundo a Associação Brasileira de Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança a pandemia não atrapalhou os negócios, pelo contrário, turbinou. A entidade divulgou que os financiamentos imobiliários com recursos da poupança cresceram 57,5% em 2020 na comparação com 2019.
Recorde - Apesar de empresários reclamarem e, por aqui, diferentes setores pedirem ajuda do governo estadual, a Abecip garante que foram liberados R$ 124 bilhões em recursos ao longo do ano passado, contra R$ 78,7 bilhões do ano anterior.
Opostos – Apesar de virar notícia nacional pelos 300 convidados na posse do novo presidente, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul também foi elogiado internacionalmente como exemplo de respeito às medidas de biossegurança na condução dos trabalhos no Fórum.
Tudo certinho - Segundo o TJ, o formato das audiências de custódia em Mato Grosso do Sul, quando presos em flagrante são ouvidos, foi usado como bom exemplo para ONG de Direitos Humanos APT (Associação para a Prevenção da Tortura), com sede em Genebra (Suíça).
Médico de plantão - As audiências continuam presenciais, são realizadas em até 24 horas, com o devido distanciamento, aferição de temperatura na entrada do Fórum e até avaliação de médico, “no qual são identificados, por exemplo, possíveis problemas de saúde ou sintomas de covid”, detalha o TJ.