ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Tudo para, mas trânsito ainda gera 32 páginas de multas

Ângela Kempfer | 16/04/2020 06:00
Tudo para, mas trânsito ainda gera 32 páginas de multas

Olho vivo - Praticamente tudo parou durante semanas, mas os flagrantes de motoristas desrespeitando as regras de trânsito não. Ontem, a prefeitura de Campo Grande publicou edição extra do Diário Oficial com 32 páginas de multas.

Reflexo - Desde a suspensão das visitas aos presídios em Mato Grosso do Sul, diminui o número de celulares apreendidos com presos. Ainda não há números, mas a constatação é feita dia a dia por quem atua nas unidades.

Média - Dados divulgados em reportagem deste ano do Campo Grande News mostravam que, a cada 24 horas, eram localizados pelo menos 10 aparelhos. Através deles, os criminosos têm acesso direto ao mundo externo, também por meio da internet.

Consignados - O projeto que suspende a cobrança das parcelas dos empréstimos consignados dos servidores estaduais, passou pela CCJ e já pode ser votado no plenário da Assembleia. Proposta sobre o tema também tramita na Câmara de Campo Grande.

Endividados – O vereador Valdir Gomes, inclusive, pede à Prefeitura que exija o aumento no número de parcelas para pagamento dos empréstimos consignados aos bancos que administram a folha dos servidores. “Há 22 mil servidores que estão em casa. Está muito difícil pagar só com salário, 85% têm consignado, quase o total deve a banco”, informou

Citronela - Daquelas propostas que não fazem sentido nenhum. Desde que a dengue surgiu no Brasil, o que mais se popularizou no combate ao mosquito é uso da citronela. Pois o incentivo ao cultivo da plantinha virou projeto na Câmara Municipal de Campo Grande. A proposta prevê até mutirões para plantar as mudinhas em praças, canteiros de avenidas, terrenos baldios e demais áreas públicas.

Cadê a máscara? - O trabalho na câmara deve voltar diferente hoje. Na última sessão, o vereador Ayrton Araújo pediu uso de máscara por todos os funcionários de gabinete. “Tem muito funcionário andando sem ela, no perímetro dentro da casa”, disse em tom de puxão de orelha.

Vital - O secretário de governo, Eduardo Ridel diz estar otimista com o futuro pós covid-19. “Saberemos reconstruir a economia”. Ele também garantiu que MS está negociando diretamente com o governo federal, medidas que são avaliadas como vitais para os estados. “Para que a gente acelere no futuro a recomposição da nossa economia e dos nossos negócios”. Ridel lembrou que “as pessoas querem retomar as idas ao shopping”, mas lembrou que é fundamental o isolamento

Agendado - A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) passou a contabilizar os pacientes com suspeitas de contaminação pelo novo coronavírus atendidos pelo serviço de drive-thru, instalado na última segunda-feira, em Campo Grande. Os dados apareceram a partir desta quarta-feira, no boletim epidemiológico da Secretaria.

Não tão rápido assim - Em menos de três dias de funcionamento da unidade, foram realizados 49 testes e um deu positivo para coronavírus. A quantidade, no entanto, ainda não supera a de testes moleculares realizados pelo Lacen (Laboratório Central), que é de 30 por dia.

Descentralização - Com o serviço de teste rápido, oferecido em drive-thru, em Campo Grande, a realização de exames passou a ser feita em dois lugares. Até então, o Lacen detinha exclusividade dos resultados de coronavírus em Mato Grosso do Sul. No novo posto, os resultados são feitos em parceria com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias