ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 34º

Jogo Aberto

Vereador faz apelo para Bolsonaro se manifestar pró-vacina

Guilherme Correia, Caroline Maldonado e Adriel Mattos | 19/08/2021 06:00
Vereador campo-grandense, Sandro Benites, durante sessão da Câmara Municipal (Foto:Arquivo/CMCG)
Vereador campo-grandense, Sandro Benites, durante sessão da Câmara Municipal (Foto:Arquivo/CMCG)

Ajuda aí - O vereador campo-grandense Sandro Benites (Patri) já entrou em várias polêmicas por defender o tratamento precoce e o kit covid, mas agora ele quer algo mais singelo: que Jair Bolsonaro se pronuncie, de forma pública e clara, favorável a vacinação contra a doença que assola o mundo.

Sonhando - O presidente afirmou no início do ano que seria o último brasileiro a se vacinar e em seguida saiu por aí em motociatas repletas de abraços e sem uso de máscara. Além disso, atacou vários imunizantes, mas apesar disso, decretou o sigilo de 100 anos sobre sua carteira de vacinação.

Vai que dá - Apesar dessas evidências com atos negacionistas de Bolsonaro, Sandro Benites, que é médico, acredita que a participação do presidente seria salutar e quer levar a ideia à frente. "Seria um apelo bacana", destaca.

Alô, prefeito - A ganhadora de um carro no primeiro sorteio do IPTU Dá Prêmios, da prefeitura de Campo Grande, ocorrido em junho, recebeu várias ligações do prefeito e "desligou na cara" do chefe do Executivo, achando que era golpe. Passado um tempo ela se convenceu e hoje foi receber o prêmio.

Sacou rápido - Já o ganhador de uma moto sorteado ontem (18) logo percebeu que a ligação era de alguém da prefeitura. Dessa vez, quem fez a ligação foi o secretário de Planejamento e Finanças, Pedro Pedrossian Neto, que questionou o contribuinte várias vezes. "Pagou o imposto em dia?", "Você tem moto?".

Jardineiro - "Não tenho moto, mas seria bem-vinda no sorteio", respondeu o ganhador, matando a charada. Curiosamente, ao saber que quem ligava era Pedrossian Neto, ele revelou que já tinha feito a poda na casa do secretário. "Tá vendo, não se pode fazer nada errado", brincou Pedrossian sobre ser reconhecido facilmente.

Devolução – A pistola Taurus .40 usada pelo policial rodoviário Ricardo Hyun Su Moon para matar o empresário Adriano do Nascimento será devolvida à corporação. Requerimento feito pela PRF foi deferido pelo juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, no dia 16 de agosto.

Rei morto - O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) extinguiu multas aplicadas a dois ex-prefeitos já falecidos. Pela Constituição Federal, a penalidade não pode ser transferida a terceiros.

Pandemia - No valor de 50 Uferms (Unidades Fiscais de Referência de MS), uma multa a ex-prefeita de Nioaque, Ilca Domingos (MDB), foi anulada após sua morte por covid-19 em abril deste ano. Na cotação atual, a penalidade chega a R$ 2 mil.

Homicídio - Outro ex-prefeito que teve a multa anulada foi Dirceu Lanzarini (PSDB), de Amambai, no valor de 80 Uferms, ou R$ 3,3 mil hoje. Lanzarini foi assassinado em fevereiro de 2020, e o acusado foi condenado a 16 anos de prisão.

Nos siga no Google Notícias