ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Vereador faz apelo para Bolsonaro se manifestar pró-vacina

Guilherme Correia, Caroline Maldonado e Adriel Mattos | 19/08/2021 06:00
Vereador campo-grandense, Sandro Benites, durante sessão da Câmara Municipal (Foto:Arquivo/CMCG)
Vereador campo-grandense, Sandro Benites, durante sessão da Câmara Municipal (Foto:Arquivo/CMCG)

Ajuda aí - O vereador campo-grandense Sandro Benites (Patri) já entrou em várias polêmicas por defender o tratamento precoce e o kit covid, mas agora ele quer algo mais singelo: que Jair Bolsonaro se pronuncie, de forma pública e clara, favorável a vacinação contra a doença que assola o mundo.

Sonhando - O presidente afirmou no início do ano que seria o último brasileiro a se vacinar e em seguida saiu por aí em motociatas repletas de abraços e sem uso de máscara. Além disso, atacou vários imunizantes, mas apesar disso, decretou o sigilo de 100 anos sobre sua carteira de vacinação.

Vai que dá - Apesar dessas evidências com atos negacionistas de Bolsonaro, Sandro Benites, que é médico, acredita que a participação do presidente seria salutar e quer levar a ideia à frente. "Seria um apelo bacana", destaca.

Alô, prefeito - A ganhadora de um carro no primeiro sorteio do IPTU Dá Prêmios, da prefeitura de Campo Grande, ocorrido em junho, recebeu várias ligações do prefeito e "desligou na cara" do chefe do Executivo, achando que era golpe. Passado um tempo ela se convenceu e hoje foi receber o prêmio.

Sacou rápido - Já o ganhador de uma moto sorteado ontem (18) logo percebeu que a ligação era de alguém da prefeitura. Dessa vez, quem fez a ligação foi o secretário de Planejamento e Finanças, Pedro Pedrossian Neto, que questionou o contribuinte várias vezes. "Pagou o imposto em dia?", "Você tem moto?".

Jardineiro - "Não tenho moto, mas seria bem-vinda no sorteio", respondeu o ganhador, matando a charada. Curiosamente, ao saber que quem ligava era Pedrossian Neto, ele revelou que já tinha feito a poda na casa do secretário. "Tá vendo, não se pode fazer nada errado", brincou Pedrossian sobre ser reconhecido facilmente.

Devolução – A pistola Taurus .40 usada pelo policial rodoviário Ricardo Hyun Su Moon para matar o empresário Adriano do Nascimento será devolvida à corporação. Requerimento feito pela PRF foi deferido pelo juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, no dia 16 de agosto.

Rei morto - O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) extinguiu multas aplicadas a dois ex-prefeitos já falecidos. Pela Constituição Federal, a penalidade não pode ser transferida a terceiros.

Pandemia - No valor de 50 Uferms (Unidades Fiscais de Referência de MS), uma multa a ex-prefeita de Nioaque, Ilca Domingos (MDB), foi anulada após sua morte por covid-19 em abril deste ano. Na cotação atual, a penalidade chega a R$ 2 mil.

Homicídio - Outro ex-prefeito que teve a multa anulada foi Dirceu Lanzarini (PSDB), de Amambai, no valor de 80 Uferms, ou R$ 3,3 mil hoje. Lanzarini foi assassinado em fevereiro de 2020, e o acusado foi condenado a 16 anos de prisão.

Nos siga no Google Notícias