ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 34º

Jogo Aberto

Vídeo compara ambulância com carrão e pega mal

Por Ângela Kempfer e Gabriela Couto | 03/08/2024 07:00

Meio estranho – Para divulgar a chegada de novas ambulâncias em Campo Grande, a equipe de publicidade da prefeitura resolveu brincar, fazendo uma comparação que não pegou bem. No vídeo, enquanto uma loira padrão faz barulhinhos para apresentar um carrão importado, um homem aparece apresentando as ambulâncias no mesmo estilho. Na legenda do Instagram, a frase fechou a divulgação com “barulhinho de ambulâncias novas chegando para renovar toda a frota do SAMU”.

Apagão – A convenção partidária do PSDB em Bandeirantes teve ser ser na base da luz de celular; Bem na hora dos discursos, acabou a energia. Mas o evento continuou, segundo o presidente estadual do partido, Reinaldo Azambuja, porque “a nossa alegria e luz própria, estavam 100% ligadas!”. Ele também lembrou que “Festa da Democracia não pode parar! A luz de celular hoje! Emocionante.”

Rumo à Argentina - Decreto assinado pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) autoriza o Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck a viajar para Buenos Aires, na Argentina, onde participará do evento "El Futuro de la Hidrovia Paraguay – Paraná."

Hidrovia em pauta - Os ambientalistas são contra, mas vira e mexe as autoridades destacam o Rio Paraguai como um meio importante para o transporte de produtos, por isso a reunião de representantes de vários países no evento organizado pelo governo argentino no próximo fim de semana,  de 11 a 13 de agosto.

Mal com a Justiça, bem na foto – O lançamento da candidatura à reeleição da prefeita de Sidrolândia teve mulheres de peso ao lado. Apesar de responder a denúncias de fraudes em licitações, ela parece que só é mal vista pelo Ministério Público. No palanque Vanda Camilo (PP) conseguiu reunir a senadora Tereza Cristina (PP) e Soraya Thronicke (Podemos). “A convenção foi um marco na nossa luta por uma administração pública eficiente e justa, que realmente atende às necessidades da população”, disse Soraya.

Força tarefa - Com o objetivo de prevenir e erradicar o feminicídio e a violência contra as mulheres, acontece na próxima quarta-feira (7), a partir das 16h, a assinatura do Pacto e Lançamento da Campanha #TodosPorElas, no auditório Germano Barros de Souza, localizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes. Um esforço conjunto dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo no combate a esses crimes contra as mulheres.

Visita ilustre - Em evento na Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), na tarde desta sexta-feira (2), para falar sobre segurança jurídica no setor produtivo, o procurador-geral da República, Paulo Gustavo Gonet, e os demais participantes do painel não tocaram em um dos temas mais espinhosos e caros a Mato Grosso do Sul: o conflito indígena. Toda a explanação do procurador foi voltada para o debate conceitual de segurança jurídica e a relação desse conceito com o desenvolvimento da cadeia produtiva

Perderam a oportunidade - Nem quando o mediador abriu para perguntas, houve menção à tensão entre produtores rurais e indígenas. A questão indígena certamente teria espaço em evento com este tema, justamente porque o direito de cada lado do conflito é baseado na segurança jurídica que cada um deles atribui a si e está ligado ao desenvolvimento da cadeia produtiva, no caso principalmente do agronegócio.

Vídeo compara ambulância com carrão e pega mal
Procurador-geral da República, Paulo Gonet, ao centro da foto com chapéu de palha (Foto: Paulo Francis)

Entrou no clima - Ao final do encontro, de forma descontraída, o procurador-geral até colocou um chapéu de palha rural que se assemelha a de produtores rurais que ganhou de presente. Meio sem jeito, ele colocou e tirou o acessório em menos de 5 segundos, porém, foi tempo suficiente para todos verem e aplaudirem.

Gaeco nacional – Em Campo Grande, o procurador-geral da República e presidente do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), Paulo Gonet, revelou a procuradores a intenção de criar um “Gaeco” nacional. A “tropa de elite” ficará responsável por investigar o crime organizado e corruptos com apoio dos integrantes dos grupos especializados dos MPs nos estados.

Nos siga no Google Notícias