Vírus adora festinha, lembra secretário
Arroz de festa – Na mesma toada do discurso do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, também falou sobre as "preferências" do coronavírus, ao dizer que ele "adora" as rodas de tereré, festinhas de aniversário e aglomeração de pessoas.
Feriado sertaneja – O feriadão foi dos sertanejos. Na quinta-feira (9), véspera de feriado, Bruno e Marrone transmitiram show ao vivo pelo Youtube para estimular que pessoas fiquem em casa e no sábado (10), foi a vez de Gustavo Lima. Cria do Mato Grosso do Sul, Michel Teló fez a live dele ontem à tarde.
Reuniãozinha - Contrariando o que vem sendo preconizado pelas autoridades de saúde e o objetivo das transmissões, muita gente fez reuniãozinha para assistir às transmissões. Não faltou foto em rede social por aí. Essa é justamente a preocupação do secretário. "Quanto maior isolamento, melhor", reiterou sem esconder a preocupação com as próximas duas semanas no Estado.
Lembrança – O cantor, que fez fama no Estado, com o Grupo Tradição, e depois ganhou projeção nacional, se lembrou do Pantanal. “Inveja de quem pode ficar no Pantanal, isolado, pescando”. Ele também citou Mato Grosso do Sul quando cantou músicas mais antigas como Meiga Senhorita, composição do artista sul-mato-grossense, Almir Sater.
De leve – Teló tomou vinho branco durante o show pelo Youtube, bebida tradicional para o Domingo de Páscoa, e não perdeu a piada. “Deixa eu ir de leve no vinho para não ficar igual o Bruno, ‘levemente alterado’”, lembrou do colega sertanejo que até virou meme por ficar bêbado na live de quinta.
Acadêmico – Falando em sertanejo de MS, essa semana o cantor Luan Santana anunciou que vai aproveitar a quarentena para estudar. Ele se matriculou em curso de Administração on-line. “Tenho uma equipe de 80 pessoas e, para gerir mais a empresa, traçar melhor as minhas estratégias, analisar melhor os resultados, escolhi Administração", explicou pelo Instagram.
Marketing – Claro que Luan não deu ponto sem nó. Ele vai contar a experiência com o ensino à distância nas redes sociais da Cruzeiro do Sul Virtual, que oferece o curso.
Todo reflexivo – Filho do governador, Rafael Azambuja tem aproveitado as redes sociais para refletir. Esses dias, postou: “não podemos voltar ao normal, porque o normal era exatamente o problema. Precisamos voltar melhores. Menos egoístas, mais solidários, mais humanos”.
Confundido – O pai, Reinaldo Azambuja (PSDB), por sua vez, foi confundido em grupos de WhatsApp. Na semana passada, um vendedor de torresmo ficou “famoso” por oferecer o produto nos comentários da live do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), sobre do coronavírus, e print da transmissão ao vivo foi enviada como sendo do governador de Mato Grosso do Sul.
Anúncio - Airton Fonteles, de 42 anos, foi quem fez o anúncio nada convencional. Em minutos, espectadores pararam de prestar atenção na fala do chefe do Executivo do Ceará e passaram a fazer encomendas. “Qual o telefone do torresmo?”, foi o que pergunto um dos internautas “ligados” na live.
Resguardo – A coluna já havia mostrado que depois de mais quase 20 dias com compromisso fixo de fazer transmissão ao vivo no Facebook para anunciar ou comentar medidas relativas ao combate à pandemia de novo coronavírus, Marquinhos optou por não fazer a live na Sexta-Feira da Paixão. No sábado (11), ele voltou à ativa, mas ontem decidiu curtir a Páscoa com a família em casa, sem interrupções em dia de oração e reflexão.