Casa inspirada em ilha da Indonésia tem banheiro com teto de vidro
Residência em Campo Grande recebeu paisagismo para remeter à natureza de Bali, ilha da Indonésia
Quando a arquiteta Taynara Fassina chegou a uma residência na região Norte de Campo Grande, a casa já era tomada por ideias criativas, graças à dona que sempre gostou da decoração. No entanto, o pedido foi por uma reforma que trouxesse um pedacinho da beleza e o clima de Bali, uma ilha da Indonésia, conhecida por suas montanhas vulcânicas repletas de florestas, seus arrozais, suas praias e seus recifes de coral.
A residência tem aproximadamente 300 metros quadrados e é um refúgio para a proprietária que, para manter a tranquilidade, prefere não revelar o bairro. “Quando cheguei a casa ela era bem criativa, mas pobre em revestimento e texturas. O pedido da cliente foi que ela queria algo que remetesse a Bali, pois ela havia se apaixonado pela ilha, e viu que se tratava de um lugar rico pela sua natureza”.
Dessa forma, Taynara trabalhou durante meses para levar elementos naturais por toda a casa. “Trabalhei com bastante pedras naturais nos revestimentos e trouxe o verde para dentro da casa, em especial o banheiro, que foi todo pensando na ilha”.
O banheiro que parece “a céu aberto” tem teto de vidro e foi todo inspirado na ilha. “O teto de vidro veio para trazer a iluminação natural e o contato com o céu no local. Logo embaixo do teto há uma cascata no lugar do lavatório. Em Bali eles usam a cascata como torneira, pois a água é corrente. Também trabalhamos ali com revestimentos naturais como a pedra Hitam e o travertino bruto, pois precisávamos não só trazer a natureza ao ambiente, mas também a sofisticação”, destaca a arquiteta.
Logo na entrada do local há um pergolado com o teto de vidro, revestimento de pedra hijau na parede e um belíssimo jardim vertical onde foi instalada uma fonte para trazer paz e aconchego ao ambiente.
Já na área externa, a natureza de Bali foi mesclada com o estilo industrial. “Trabalhei com muitas texturas diferentes para destacar os detalhes, como o ferro, o cimento e o vidro. No gourmet criei um pomar dentro do local, dessa forma a mesa do café da manhã fica próxima às frutas, que em época frutificação deixa super saborosas as refeições”.
A residência é toda cercada por uma “mata” e, logo pela manhã, é possível ver macacos e os outros animais se alimentando ao lado do living, que fica no piso superior da casa. Como todas as paredes são de vidro, momentos como esse são únicos para a proprietária.
A irrigação da natureza abundante na casa é toda feita com água da chuva que é armazenada, além disso, a casa conta com sistema de energia solar e aquecimento solar.
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).