Construída ao redor da área de lazer, casa parece resort com piscina de 135m²
Projetada para que o casal e os três filhos nem precisassem sair para se divertir, a casa que cresceu ao redor da área de lazer parece um resort com uma piscina de 135m². Assinada pelo arquiteto Paulo Delmondes, a residência com estilo clássico americano teve muita ênfase na diversão e convívio familiar.
Localizada em um condomínio fechado nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Com 2 mil metros quadrados de terreno, a casa tem 762 m² de área construída coberta, onde de quase todos os pontos, a vista é a mesma: a convidativa piscina.
"Tentamos fazer com que o maior número de ambientes ficassem voltados para a área de lazer. Foi feita assim para reunir os filhos, familiares e amigos. Uma casa que tem preocupação muito grande para com o lazer e que os donos usassem e ficassem o máximo possível nela", descreve o arquiteto responsável pelo projeto.
O hall dos dormitórios, suíte master, living, cozinha, espaço gourmet e varanda, além da sauna e sala de jogos, todos dão para a incrível área de lazer, que até parece um clube. A piscina tem um formato orgânico para dar a impressão de lago, detalhe que se vê na borda.
"Uma situação incomum, quando a água sobrepõe a borda, chamamos de 'borda molhada', que somada ao desenho orgânico temos a sensação de um lago", explica o arquiteto.
O pedido dos proprietários foi para que a piscina oferecesse o maior número de atividades de lazer possíveis. Então, ao longo dos 135m², ela tem hidromassagem, prainha para tomar sol e ainda a conexão que num mergulho se está dentro da sauna e vice-e-versa, além de abraçar a sala de jogos deixando o ambiente mais prazeroso.
Dos cinco quartos, a suíte master também tem um dos detalhes mais aconchegantes da casa. "Propusemos um jardim linear que abraça desde o banheiro até o closet e a suíte. Então você caminha entre estes ambientes observando um lindo jardim privativo, e do lado de fora ele compõe a fachada e paisagismo da área de lazer com um intercalado de pilares de madeira, proporcionando a privacidade necessária ”, descreve Paulo.
Curta o Lado B no Facebook.
Confira a galeria de imagens: