Edelvita tem a casa mais colorida do bairro, inspirada até em girassol
Decoração única revela dedicação de Edelvita em inserir as coisas que mais ama no lar da família
O jardim é só um vislumbre do capricho e dedicação que Edelvita Aparecida Soares, de 57 anos, colocou em cada cantinho da casa onde vive com o marido Gerry Adriani, de 47 anos. No Jardim Seminário, o lar colorido e cheio de flores é um carinho aos olhos daqueles que passam na rua devagar só para admirar cada detalhe com calma.
O imóvel faz parte do conjunto de cinco casas que compartilham a mesma estrutura e cor. Essa semelhança é a única entre as casas, pois a Vita, como é conhecida, conseguiu criar uma decoração única que se destaca das demais.
A casa transmite alegria, assim como a dona que revela sempre ter gostado de decoração e embelezar ambientes. “Eu morava na chácara com meus avós e saía no campo, pegava florzinha e trazia para minha vó. Ela colocava no copinho e na mesa pra gente almoçar. Eu vi aquilo e era a maior felicidade do mundo. Desde criança gosto de inventar”, conta.
Veja o vídeo:
Em cada lugar que morou, como a Espanha, Rio Grande do Norte e nos últimos dois anos em Campo Grande, a publicitária colocou um pouco de si e das coisas que gosta. “Eu amo flor, animal, decoração. Para falar a verdade eu acho que sou uma pessoa de bem com a vida, eu amo tudo”, destaca.
As flores estão em todas as partes começando pelo jardim que é composto por suculentas, rosas, cravos, beijo, flor das onze-horas, espada-de-são-jorge, azaleia e tantas outras que Vita já perdeu as contas. Algumas delas estão em suportes, enquanto outras foram plantadas em pneus que foram pintados por uma amiga da publicitária.
Outro presente que faz parte do jardim é a rosa que Vita ganhou de uma mulher que mal conhece, mas revelou ser fã da casa. “Tem uma menina que me deu um pé de rosas. Um dia tô aqui na frente, parou um carro e desceu a mulher alegre: ‘Oi eu sou apaixonada pela sua casa, ela é muito linda, muito fofa’. Ela elogiou demais. Aí o marido dela falou: ‘Se eu venho descendo ela pede pra ir devagar para ver a casa das flores'”, recorda.
Além das plantas, a entrada é cheia de placas decorativas, enfeites de passarinhos e estátuas de coelho, veado e uma galinha da angola. Outros detalhes são o címbalo e o bebedouro para beija-flor.
Ao cruzar a porta, mais uma paixão da moradora vem à tona. A cozinha amarela disputa espaço com girassóis, que estão presentes nos detalhes da cortina, na estampa do armário, quadros, toalhas e também numa versão artificial no vaso.
Para deixar tudo combinando, ela fez questão de comprar um fogão, jogo de panelas, porta-temperos, talheres, utensílios e cadeiras amarelas. Aquilo que não encontrou na cor exata Vita personalizou e customizou à mão, sendo esse o caso da mesa, armários e forno.
Tanta criatividade, segundo ela, é resultado dos momentos que passa no sofá pensando qual será a próxima criação. “Eu sento aqui e fico olhando aí vem a ideia. Ela fica na minha cabeça, não sai e amanhã já vou correr atrás”, fala.
Nem o banheiro escapou, e foi nesse ambiente que Vita colocou as bonecas que são motivo de fascínio. “Eu sou apaixonada por Hello Kitty”, revela. A paixão surgiu do tempo em que ela e Gerry viveram na Espanha. “Comecei a me apaixonar porque lá eles gostam demais”, explica.
Na lixeira, torneira, dispenser de sabão, shampoo e condicionador tem Hello Kitty. Para deixar o espaço temático, a publicitária apostou em tom rosa e objetos da mesma cor da boneca. Já o quarto do casal tem detalhes em azul.
Da Espanha, a moradora também trouxe Sol. A cadelinha, de 11 anos, foi adotada filhote e é a xodó do casal. Juntos, os três formam a família que reside na charmosa ‘Casa das Flores’ do Bairro Jardim Seminário.
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).