Em casa com mais de 100 anos, Paula muda tudo em 1 dia só com limpeza
Campo-grandense realizou sonho de comprar casa em região medieval e transformou tudo com limpeza
A primeira vez que pisou em Limosano, uma comuna italiana, a campo-grandense Paula Magalhães se apaixonou de cara por uma residência de três andares à venda. O imóvel com mais de 100 anos em uma região de casas no estilo medieval foi comprado dois meses depois.
Apesar da beleza arquitetônica do prédio, o interior estava bem detonado pela sujeira, acúmulo de móveis e alguns itens que nem servem mais para uso. Mesmo assim, Paula foi corajosa e decidiu transformar o local só com limpeza, antes de iniciar a reforma e o quebra-quebra para transformar a casa em um Airbnb.
A residência tem três andares, no térreo está uma cozinha, um banheiro bem pequeno e uma espécie de cantina, que antigamente usavam para fazer vinho e azeite. Durante a limpeza foram encontradas garrafas antigas de vinho. No primeiro andar há uma sala pequena com lareira e uma outra sala maior de jantar. Já no segundo andar tem banheiro e quarto com uma sacada charmosa, com vista para a montanha.
“Limpei tudo, separei o que poderia ser mantido e o que tinha que jogar fora, a prefeita me disponibilizou um trator pra jogar fora algumas coisas e acho que a gente tirou uns 5 tratores de lá”, conta Paula.
A arquiteta destaca que a ideia é ir reformando a casa aos poucos, preservando a história. “E quando ela estiver pronta será uma casa que eu posso ficar quando for pra Limosano e quando eu não estiver lá posso transformá-la em um Airbnb, para pessoas que queiram se hospedar e viver a experiência de estar em uma casa de mais de um século de história no centro histórico de uma cidadezinha medieval do século XIII”.
Confira a galeria de imagens:
Paula ainda comprou outra residência, ao lado, que pertencia aos mesmos proprietários, seu Patrizio e dona Antonella. Foram sete horas de conversa e muita risada até ela decidir comprar os imóveis.
De acordo com os proprietários, as residências foram compradas pelos seus pais em 1926. Uma foi moradia e a outra empório da família.
“Depois de reformar essa, vou partir para a outra, aquela que antes era o empório do pai do Patrizio, essa tenho muito mais trabalho pela frente e com o tempo vou decidir se faço uma casa para alugar, uma espécie de Loft, ou se mais clientes comprarem casa em Limosano, talvez ela possa se tornar um cafezinho fofo, um bar, ou até um pequeno museu com as peças importantes das casas dos moradores antigos da cidade”.
Na região, mais de dez casas já foram vendidas. “Cinco eu estou fazendo o projeto, então acredito que daqui a pouco a cidade estará se movimentando novamente e quem sabe podemos fazer ela se tornar um lindo ponto turístico da região de Molise”.
As casas vendidas na região têm preços que variam de 1 euro a 10 mil euros, depende do estado que elas se encontram e quanto de reforma cada uma precisa. “Tem uma casinha muito linda lá que custa 5 mil euros e ela já está prontinha para morar”.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).