Em duas horas, Danilo cria adega com engradado de cerveja retornável
Sem gastar uma fortuna, campo-grandense ensina como fazer um móvel estiloso para guardar os vinhos
Na busca por soluções criativas e sustentáveis, o designer Danilo Jove resolveu transformar engradados de cerveja retornáveis em uma bela adega. Com uma proposta simples e acessível, ele demonstra como é possível utilizar materiais reaproveitados de forma funcional e estilizada.
Para criar a adega, Danilo utilizou duas caixas de plástico de engradado de cerveja. O primeiro passo foi selecionar o local onde seriam feitos os furos para encaixar os pezinhos, que foram adquiridos em uma loja especializada em materiais para confecção de sofás.
Utilizando fita crepe para delimitar os espaços, Danilo fez os furos nos engradados e encaixou os pezinhos, fixando-os com parafusos. "É um projeto super fácil de ser feito", comenta Danilo, ressaltando a praticidade da proposta.
Após a montagem estrutural da adega, Danilo decidiu pintar a parte externa das caixas de preto, com o intuito de ocultar a logo da marca distribuidora de cervejas, Ambev. No entanto, ele optou por preservar a parte interna, tanto para economizar tinta quanto para manter as características e a história do material original.
Para adicionar um toque final e esconder as bordas irregulares, Danilo utilizou uma fina tira de madeira, fixada com adesivo instantâneo. Por fim, ele colocou uma placa de madeira no topo da adega, finalizando o projeto de forma elegante e prática.
O resultado final é uma adega única, fácil de ser reproduzida e que se destaca como uma peça de decoração criativa.
Com projetos como esse, Danilo Jove inspira outras pessoas a explorarem alternativas sustentáveis na criação de seus espaços e publica todas suas ideias no Instagram.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).