Fabi compartilha ‘paraíso’ para quem busca dar pausa na vida corrida
Moradora que curte a conexão com a natureza todos os dias resolveu dar uma força a quem precisa de paz
“Aqui é para desacelerar e pausar um pouco para renovar as energias e a alma ficar leve”. Assim Fabiana Belmonte, dona de uma chácara com natureza preservada em Bonito, define sua casa amarela acolhedora, que hoje é compartilhada com amigos que buscam um pouquinho de paz na rotina corrida.
Sem dúvidas, a casinha amarela é um encontro de objetos com alma (e por toda parte). Isso porque a casa foi construída por Fabi aos poucos e a decoração artesanal foi pensada para que todo mundo se sentisse em casa mesmo, e sem frescuras.
É daqueles lugares para respirar, observar, fotografar e, sem dúvida, se integrar à natureza. Esse era o sonho de Fabiana desde 1998 quando começou a frequentar Bonito.
Ela fiz faculdade de Turismo em Campo Grande, formou-se em 2001, morou no Pantanal e depois se mudou para Bonito em 2002. Lá herdou a chácara do pai, Afonso, que só tinha terra e a beleza inegável do Rio Formoso a poucos metros.
Como Fabiana sempre quis viver no ‘paraíso’, ele foi transformando a terra herdada em um recanto repleto de aconchego. “Fui fazendo aos poucos a trilha, os decks, e o chalé em alguns anos de trabalho. Eu sempre tive o sonho de morar em Bonito. Mas não imaginava ter a oportunidade de morar em um local tão especial”, admite.
Assim ela construiu o chalé que hoje oferece simplicidade e conforto. “A decoração é bem artesanal, o nosso objetivo é fazer com que nossos hóspedes se sintam em casa. Bem integrados à natureza. O local realmente tem uma natureza preservada, proporcionando tranquilidade, paz. Possibilidade de ver aves e animais silvestres.
Passear pela trilha que dá acesso ao Rio Formoso e às cachoeiras. Se conectar com as paisagens do nosso cerrado”.
Com o tempo, Fabiana foi vendo a oportunidade de alugar o espaço para que mais pessoas interessadas em se conectar com a natureza pudessem estar ali. “Temos hóspedes do MS e de todas as partes do Brasil e mundo afora. Sendo que muitos sul-mato-grossenses vêm se hospedar com frequência aqui. Muitos relatam que se sentem renovados e aqui é um local de muita paz. A natureza nos cura de muitas formas”, relata.
Para Fabiana, essa conexão é transformadora e vale a pena encarar alguns quilômetros de estrada para dar adeus, nem que seja por um fim de semana, ao caos tão comum na rotina. “Temos oportunidade de viver em contato com a natureza, buscar estar conectados com o meio ambiente. Preservar e cuidar com amor da terra, do Rio Formoso. Nos sentimos privilegiados. É uma vida simples, mas ao mesmo tempo um luxo poder desfrutar da calmaria de estar na área rural, perceber as mudanças das estações, ver o pôr do sol”.
Hoje o local tem opções de day use e hospedagem para 02 pessoas ou para grupos de até 20 pessoas. Quem se interessar pode falar com a Fabi pelo link.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.