Toda envidraçada, fazenda ganha super casa de fim de semana em meio à natureza
Projetada para ser apenas uma varanda gourmet, o espaço acabou virando casa de fim de semana da família na fazenda. Dos arquitetos Wisley Zanatta e Ricardo Oshiro, a construção foi erguida próximo a Dourados, em meio a uma vasta vegetação, um belo açude e um pomar com grande variedade de frutas. Cenário escolhido a dedo que contempla uma vista privilegiada, valorizando a natureza.
São 399m² de construção pensada para a família que queria um espaço para ser ponto de encontro entre eles e os amigos.
Grande protagonista do projeto, a varanda, toda envidraçada, se abre para o sol nascente, permitindo a integração do interior e o exterior, dando a sensação de um amplo espaço com ventilação cruzada e o abundante uso da iluminação natural.
Na estrutura, os grandes vãos com mínimos apoios foram possíveis graças ao uso do aço na cobertura. E entreo os materiais utilizados, estão os que harmonizam com o entorno e que trazem um grande aconchego.
"Como o forro de madeira cumaru, pedra arenito amarela e os pilares de sustentação em madeira maciça foram utilizados", descrevem Zanatta e Oshiro.
No projeto, a piscina, de 100m², com borda infinita forma um espelho d’água que faz a ligação da varanda com o açude utilizado para pesca pela família e amigos nos finais de semanas. Já os dormitórios se abrem como pousada para este espaço contemplando uma linda vista.
O projeto de execução levou em torno de 10 meses para ficar pronto. No dia a dia, a casa comporta 15 pessoas, mas com toda a integração com o verde do campo, é possível receber dezenas.
Tem um projeto bacana de arquitetura já executado? Manda para a gente no Lado B.