Veja interior de casarão mais difícil de ser vendido em bairro nobre
No cruzamento das Ruas Euclides da Cunha e Paraíba, imóvel de 500m² tem quatro andares e seis banheiros
No cruzamento das Ruas Euclides da Cunha com Paraíba, o casarão antigo integra o cenário do Bairro Jardim dos Estados há mais de 20 anos. Nesta semana, a residência branca de quatro andares e grandes janelas perdeu parte dos muros numa reforma que está longe de acabar.
Posse da NovaCap imobiliária, a casa número 628 ficou um bom tempo no mercado antes de passar para as mãos do novo proprietário há 1 ano. O imóvel imponente está disponível para alugar, porém dificilmente voltará a ser ocupado por alguma família. Isso porque a reforma, que começou há dois meses na área interna, visa adaptar o espaço para locação comercial.
Esbanjando 500m², a casa tem uma arquitetura imponente de outra época. A origem dela, por quem foi feita, qual foi a última família a viver ali são pontos importantes da história do lugar que desperta curiosidade.
Veja o vídeo antes da reforma:
O empresário Riad Razuk, de 40 anos, que é filho do proprietário do imóvel, Carlos Razuk, conta o que sabe sobre o casarão. “O pessoal que morou a vida inteira nela, uma família gaúcha, vendeu. O dono da casa morreu, ficou para família e tentaram vender por muitos e muitos anos", fala.
A estrutura do imóvel, segundo o empresário, é “absurda”. É justamente pela arquitetura imponente que Riad afirma que o imóvel levou anos para ser comprado. “Ela foi muito difícil de vender por causa disso, isso não é segredo”, pontua.
Para poder alugar o espaço, a imobiliária iniciou a reforma com a derrubada dos muros e a remoção do piso no térreo. O empresário comenta que a estrutura será preservada e sofrerá somente alguns ajustes.
“A arquitetura dela é muito característica e estamos fazendo algumas reformas para preservar essa característica principal, mas vai melhorar a fachada. A finalidade é comercial”, explica.
O Lado B fez uma tour pela casa que possui seis quartos, uma suíte, cinco banheiros, duas cozinhas, sala principal, lavanderia e área gourmet. A casa também tinha uma piscina, que agora está coberta de areia.
O vídeo gravado pela imobiliária há 10 meses mostra como era o lugar antes da reforma. Nas imagens é possível ver um pouco dos 500 m², além de detalhes internos do imóvel, como as escadas e portas de madeira ipê.
Veja na galeria a seguir como está a casa agora:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Confira a galeria de imagens: