Atriz campo-grandense será dama do rasqueado em musical sobre Delinha
Apresentações estreiam em outubro, ainda sem data definida
A atriz campo-grandense Flávia Laís Alarcon interpretará a consagrada Dama do Rasqueado, Delinha, no novo musical feito pela Arrebol Cultural, projeto de extensão do curso de Teatro na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). A notícia foi compartilhada nas redes sociais da atriz e celebrada por amigos e familiares.
Outra atriz selecionada para o musical foi Rafaela Oliveira fará Chiruca, mãe de Delinha. É ela quem vai narrar os acontecimentos da vida da artista.
No perfil pessoal, Flávia contou que estava ansiosa para compartilhar a notícia é que o papel será desafiador. Apesar do nervosismo, a intérprete está feliz. O musical estreia em outubro, mas ainda sem data definida pela companhia.
Ao Campo Grande News ela disse que as expectavas são um misto de alegria e ansiedade "Nem nos meus maiores sonhos imaginaria interpretar alguém tão importante para nossa cultura. Delinha sempre fez parte da minha vida. Então é uma emoção e uma responsabilidade muito grande".
Flávia evidenciou ainda a necessidade em contar histórias de artistas regionais. "Acertamos em cheio na escolha. Temos que falar de artistas daqui. Vamos fazer de tudo para que seja uma homenagem e uma forma de perpetuar o legado desse ícone do nosso Estado".
O diretor e roteirista Fernandes Ferreira ressaltou o talento das atrizes e a escolha certeira feita em conjunto com Mauro Rocha Mathias, também diretor e roteirista. “São talentosas e dedicadas, pré requisitos básicos, além de serem fãs da Delinha”.
Ele revelou que viu Flávia atuando no musical “Cargas d’água - um musical de bolso”, e se surpreendeu com uma mudança de personagens feita pela atriz. A intérprete de Delinha, em determinado momento da peça, saía do personagem em cena e representava uma idosa. Foi nesse instante que Fernandes a escolheu. “Fiquei fascinado com aquela transformação, o que me deu certeza que ela conseguiria fazer a Delinha na fase dos 80 anos”. disse
Feliz com “imortalidade” do legado da Dama do Rasqueado, o filho, João Paulo Pompeo, de 53 anos, explicou à reportagem contou que se espantou com a presença significativa da avó, Jeronima Pereira, conhecida como Chiruca, como narradora da peça.
“Eu achei maravilhoso eles colocarem minha avó. Ninguém nunca falou do incentivo e da importância dela. Ela teve muita influência na vida da minha mãe porque sonhava em ver ela cantando no coral da Perpétuo Socorro”.
Arrebol Cultural - Nos 10 anos em que o grupo de teatro está ativo em Campo Grande, já apresentaram os musicais: O Princípe do Egito, Aída, Grease, Peter Pan, Godspell , Cargas d’água- um musical de bolso e Mamma Mia. Também já levaram aos palcos textos convencionais de De pai para filhos, Lisbela e o Prisioneiro e, recentemente, O Novelo, que estreou no início do mês de março.
O Arrebol Cultural é um projeto de extensão que tem como objetivo o estudo, análise e montagens de textos envolvendo acadêmicos e membros da comunidade externa.