ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEXTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Cantora vai às escolas mostrar que MS também sabe fazer música

Karla Coronel leva música regional e diálogos educacionais para estudantes de cinco escolas estaduais

Por Thailla Torres | 18/10/2024 15:25
Karla Coronel criou projeto “Conexão Cultural nas Escolas”. (Foto: Arquivo Pessoal)
Karla Coronel criou projeto “Conexão Cultural nas Escolas”. (Foto: Arquivo Pessoal)

A partir da semana que vem, a cantora e acadêmica de música Karla Coronel inicia novo projeto, o “Karla Coronel: Conexão Cultural nas Escolas”. A estreia acontecerá na Escola Estadual Joaquim Murtinho, na segunda-feira (21) a partir das 9h30, conectando professores e alunos à riqueza das canções sul-mato-grossenses e promovendo diálogos sobre a importância da cultura regional e a carreira musical – do vestibular ao ingresso nas universidades.

Com apresentações de 30 minutos realizadas nos intervalos das aulas, a iniciativa vai criar um espaço de intercâmbio cultural e aprendizado, fortalecendo a relação entre arte e educação.

Além da Escola Joaquim Murtinho, o projeto percorrerá outras quatro escolas estaduais de Campo Grande: Teotônio Vilela (22.10/bairro Universitário), Profª Neyder Suelly Costa Vieira (23.10/Jardim Aero Rancho), José Mamede de Aquino (29.10/ Jardim Aeroporto) e Luísa Vidal Borges Daniel (30.10/Bairro Buriti).

“Levarei um repertório de música regional, principalmente no meu trabalho autoral e passando por clássicos de artistas como Almir Sater e Geraldo Espíndola, nesse intuito de valorizar o legado da nossa terra. Em paralelo, trarei minhas músicas autorais e, por fim, haverá um bate papo com a garotada destacando papel fundamental da cultura sul-mato-grossense e falando da formação acadêmica na música”, explica Karla Coronel, idealizadora do projeto.

A artista explica que o projeto nasceu da convicção de que a arte pode unir comunidades e enriquecer o meio educacional. "A ideia surgiu da vontade de usar a música como um canal de transformação", diz. "Acredito que a arte e a educação caminham juntas, e quando os jovens têm a chance de vivenciar a cultura de forma direta, isso impacta profundamente a formação deles. Vejo a oportunidade de promover uma educação mais inclusiva e consciente, onde a música regional ganha o espaço que merece".

O projeto é financiado pela Lei Paulo Gustavo.

Confira a programação

Dia 21/10 (segunda-feira) - E.E Joaquim Murtinho - Av. Afonso Pena, 2445 - Centro.

Dia 22/10 (terça-feira) - E.E Teotônio Vilela - Av. Souza Lima, 506 - Nucleo Hab. Universitária.

Dia 23/10 (quarta-feira) - E.E Profª Neyder Suelly Costa Vieira, Rua Marco Aurélio Beier, 100 - Jardim Aero Rancho.

Dia 29/10 (terça-feira) - E.E José Mamede de Aquino -  Rua Heitor Viêira de Almeida, 287 - Jardim Aeroporto.

Dia 30/10 (quarta-feira) - E.E Luísa Vidal Borges Daniel - Rua das Ameixeiras, s/n - bairro Buriti.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias