ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Chegando aos 70 anos, Guilherme quer nova fase dedicada à música

Guilherme Rondon conta que período será marcado por retorno de shows e projetos artísticos

Aletheya Alves | 03/09/2022 08:01
Para comemorar os 70 anos, Guilherme Rondon quer se dedicar à música. (Foto: Helton Perez)
Para comemorar os 70 anos, Guilherme Rondon quer se dedicar à música. (Foto: Helton Perez)

Dedicado à pousada no Pantanal há anos, o músico Guilherme Rondon viveu de fato o distanciamento ainda maior da vida urbana durante a pandemia de covid-19 e, com a chegada dos 70 anos, resolveu repensar suas prioridades com uma retomada aos palcos. Dando início à nova fase da vida, ele irá se juntar a amigos em São Paulo para um show marcando o recomeço.

Em 2018, contamos a história de Guilherme por aqui e sobre como, apesar do reconhecimento na música, tinha maior parte de sua vida ligada à pousada Barra Mansa. Agora, o músico se prepara para comemorar as sete décadas de vida com novas produções.

“É como se fosse um retorno aos palcos depois da pandemia. Estou em uma fase de me aposentar da minha vida que tinha na gerência da pousada e partindo para me dedicar à música”, conta Guilherme.

Garantindo que a nova idade, a ser completada no próximo dia 15, envolve um momento de transferências de prioridades, o dono da pousada narra que irá começar por São Paulo e seguir com shows por outros locais. “Vou fazer esse show em São Paulo, depois Rio de Janeiro, Belo Horizonte e aqui em Mato Grosso do Sul também”.

Guilherme participou das gravações da novela Pantanal com produções musicais. (Foto: Arquivo pessoal)
Guilherme participou das gravações da novela Pantanal com produções musicais. (Foto: Arquivo pessoal)

Na capital paulista, Rondon irá se apresentar no Bona Casa de Música com participações especiais da sanfoneira Adriana Sanchez, do compositor Rafael Altério e o time de músicos Alex Mesquita, Webster Santos e Sandro Moreno.

A ideia, de acordo com Guilherme, é revisitar suas músicas distribuídas pelos oito CDs que já gravou e sentir a alegria da reaproximação com os palcos. Além dos shows, o músico conta que prepara o lançamento de novos discos como mais uma forma de comemorar o aniversário.

Guilherme explica que começou a tocar em 1966, desde então tanto lançou vários projetos quanto teve suas composições gravadas por diversos artistas como Nana Caymmi, Almir Sater e Michel Teló. Além disso, foi ganhador de dois prêmios Sharp da MPB.

"Tenho participado das gravações da novela Pantanal como músico e quero seguir com essa prioridade", Guilherme diz.

E, convidando os amigos para esse reinício, o músico completa que seu primeiro show será no dia 21 de setembro, às 19h. Para mais informações sobre ingressos é só clicar aqui.

Ele terá músicos amigos ao seu lado durante o show em São Paulo. (Foto: Divulgação)
Ele terá músicos amigos ao seu lado durante o show em São Paulo. (Foto: Divulgação)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias