Cinco irmãos levam para o palco o doce e o caos do universo masculino
A adaptação para os palcos de Campo Grande é do diretor Fernandes Ferreira
Uma peça contemporânea, dinâmica e familiar para a maioria das pessoas. É assim “O Novelo”, novo espetáculo da Arrebol Cultural com texto de Nanna de Castro que estreia no dia 9, 10 e 11 de março em Campo Grande.
“O Novelo” conta a saga dos cinco irmãos: Mauro, Cicinho, João, Zeca e Cacau, que se reencontram na sala de espera de um hospital público, após receberem a notícia de que um homem, que pode ser o pai que os abandonou, está internado na UTI.
Depois de tanto tempo, já adultos e cada um com sua vida, vem à tona as lembranças e sentimentos intensos, desencadeando situações dramáticas, questionamentos e discussões. Resgatando sentimentos dolorosos, envolvendo questões familiares não resolvidas.
A adaptação para os palcos de Campo Grande é do diretor Fernandes Ferreira, que foi impactado pela temática e sensibilidade do texto da autora Nanna de Castro.
“Eu tenho que acreditar muito no texto, tenho que ser tocado pelo texto para então iniciar o processo, sempre desafiador, da montagem. Foi assim com as produções anteriores, e foi assim quando assisti a peça “O Novelo “ em São Paulo”, conta sobre o interesse de montar uma nova peça.
“Ver em cena 5 atores representando irmãos dialogando sobre suas existências, pondo a nu o universo masculino, falando sobre os danos da ausência da paternidade. Me aproximei da autora, Nanna de Castro, que muito gentilmente autorizou esta montagem acadêmica”, diz Fernandes.
No elenco, fazem parte os competentes atores Carlo Fabrizio (Cicinho), Leandro Marques (Cacau), Pablo de Lima (João), Fabio Rezende (Zeca), Fernandes Ferreira (Mauro) e Matheus Barreto (médico).
O Novelo estreia nos dias 9, 10 e 11 de Março, sempre às 20h Local: ANOREG-MS que fica na Travessa Tabelião Nelson Pereira Seba 50 - Chácara Cachoeira.
Os ingressos podem ser adquiridos pela internet. (clique aqui)
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).