Coletivo de cinema exibe filmes protagonizados por artistas negros
Nova exibição realizada no próximo sábado (20)
As comemorações dos dez anos do coletivo Transcine - Cinema em Trânsito continuam neste mês de agosto. A nova sessão de filmes ao ar livre já tem data confirmada, será no sábado (20), a partir das 15h. O evento “Tô Ato Arte” será na Praça do Preto Velho, que fica na Avenida Fábio Zahran, no Jardim Paulista. A entrada é gratuita.
Dessa vez a, o foco é dar visibilidade às obras realizadas e protagonizadas por pessoas pretas de Campo Grande que estão fora do circuito comercial, e também, mostrar o potencial de cada filme produzido dentro do cinema local.
Programação – Para a segunda edição do evento “Tô Ato Arte” - TransCine 10 anos foi planejada uma agenda cultural recheada de atrações. Haverá participação de “O bar e a Banda” que apresenta o duo musical Lucas Rosa e Felipe Ceará, uma performance com Barbara Albino e a intervenção de graffiti de San Martinez. Além de uma feira com diversos produtos que vão do artesanato à gastronomia.
Com o pôr do sol, será a vez das exibições de filmes realizados e protagonizados por pessoas pretas de Campo Grande. Estarão em cartaz obras como: As invenções de Akins (Ulísver Silva); Luzes debaixo (Tero Queiroz), A margem é o centro (Thauanny Maíra), – animações caseiras de obras experimentais (Loren Artesã); Emfrente! (Livia Lopes); Memórias da noite passada (Felipe Lourenço) e Baile (Patrícia Saravy).
Pra rodar - Aos cinéfilos de plantão vale lembrar que ainda tem muito filme para entrar em cartaz na Transcine. É que a proposta do “Tô Ato Arte” é promover sessões até outubro, sempre no terceiro sábado de cada mês.
Aos cineastas interessados em fazer parte de mais este capítulo da história da Transcine, basta fazer contato pelo Instagram @transcinecg
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).