Com frases divertidas, copos unem amor por karatê, café e cerâmica
Professora de karatê, Bruna faz xícaras e copos que trazem frases: 'Café! Já que é muito cedo pra cerveja'
“Primeiro o café, depois os problemas’, ‘Café! Já que é muito cedo pra cerveja’, ‘Café, ódio, dois tapas na cara e vai!’. Bruna Caruzo, de 37 anos, cria copos e xícaras de cerâmica que levam essas e outras frases divertidas e, às vezes, motivacionais.
O envolvimento com a cerâmica começou na pandemia através de oficinas onde Bruna criou as primeiras peças para consumo próprio. Professora de karatê há 18 anos, ela uniu o amor pelo esporte e o café no hobby que não só a salvou na pandemia, mas trouxe nova perspectiva de trabalho e vida
As peças personalizadas carregam um traço que define o gosto particular da ceramista. O detalhe é uma das identidades que destoam a cerâmica dela das demais. “O AÔ cerâmicas nasceu do meu amor por xícaras com alças diferentes, confortáveis e pelo meu amor por café. Gosto muito de fazer do meu momento café, uma celebração com peças além de bonitas, confortáveis e estilosas”, afirma.
O apreço por alças com formatos diferentes das convencionais resultou na primeira linha da marca. A ideia de acrescentar as frases, conforme Bruna, deu certo. “Pensando em estilo e conforto, lancei a linha de copinhos confortáveis. Inseri frases que todos que amam café, trabalho, animais, plantas, se identificam. Foi algo que deu muito certo”, destaca.
As frases são invenções dela e sugestões de clientes que optam por itens exclusivos. “São mais de 20 frases na AÔ hoje, costumo fazer enquetes para os próprios clientes escolherem. Eu faço a frase que o cliente escolher, então muitos pedidos são bem pessoais e outros são personalizados para empresa mesmo”, explica.
Já o lado esportivo dela é representado no nome do negócio. “Sempre dei aulas de karatê e nas competições o lado que eu mais gostava de lutar se chama ‘AÔ’. Então uni o amor ao esporte também e isso me fez ficar próxima de tudo que eu gostava”, comenta.
Para quem acredita que ambas as atividades não conversam entre si, Bruna garante que não é bem assim. “Os dois são artes e ambos fazem a gente aprender que a paciência é o melhor caminho. Pra mim é muito próximo. No karatê paciência para melhorar, sem pressa para avançar e na cerâmica também, pois é o barro que manda em todo processo. Se você não tiver paciência de esperar o momento certo de fazer cada processo, você perde todas as peças”, pontua.
Com paciência em cada etapa do processo, a ceramista diz fazer de tudo um pouco. “Meu foco na cerâmica são peças utilitárias voltadas para o café. Xícaras, coadores e copinhos confortáveis. Mas o meu produto principal são os copinhos com as frases personalizadas”, fala.
Os itens custam entre R$ 40 a R$ 350, que é o caso do kit café com jarro, coador e duas xícaras. Quem quiser conhecer o trabalho dela, o perfil é @aoceramicas
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).