Com palco livre, Sarau de Segunda promete movimentar a Praça dos Imigrantes
Todo e qualquer artista é bem-vindo pra dar sua canja na festa popular

O Sarau de Segunda surgiu da necessidade de um grupo de amigos que só tinham tempo livre pra se encontrar justamente no dia mais odiado da semana, a segunda-feira. Agora, todo início de semana é marcado por alegria ao invés de decepção. O sarau acontece hoje e começa por volta das 18h, na Praça dos Imigrantes.
Há três anos, a organizadora do evento, a pedagoga Mara Rojas, de 43 anos, e seus inúmeros amigos vêm promovendo a festa popular, sempre em locais tradicionais da cidade, como o Aguena Bar e agora a Praça na região central.
"Contamos com o apoio da Tania Mada, da Praça", enfatiza Mara. O Sarau de hoje não tem nenhuma programação específica, mas é esse um dos brilhos da festa: o palco é livre para os músicos que desejam se apresentar e acrescentar à festa.
"Os cantores e artistas vão chegando e dando canja", explica. Em algumas edições, espetáculos e intervenções teatrais, além de poesia declamada, também tomaram conta da praça. Artistas como Juci Ibanez já cantaram na festa.
Só os artesanatos que têm limitação: "só será autorizado expor artesanato os expositores já cadastrados na administração da Praça", avisa a organização.
O lugar conta também com venda de pastéis e cerveja. A Praça dos Imigrantes fica na Rua Rui Barbosa, nº 65 (esquina com a 26 de Agosto).
Curta o Lado B no Facebook.