ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Comissão do Salão de Artes de MS terá de escolher 20 obras de 135 inscritas

Elverson Cardozo | 06/08/2013 13:08

A comissão de seleção de projetos do Salão de Arte de Mato Grosso do Sul, da FCMS (Fundação de Cultura do Estado), contabilizou a inscrição de 135 obras para edição 2013. Apenas 20 serão selecionadas para a mostra que começa no dia 5 de novembro, no Marco (Museu de Arte Contemporânea), em Campo Grande. O encerramento será em 21 de fevereiro do ano que vem.

Os trabalhos que chegaram à Capital foram produzidos por artistas de 15 estados. A seleção será nesta sexta-feira (9). A divulgação dos selecionados e premiados será publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 12 de agosto.

Dos 20 escolhidos, sete serão contemplados com R$ 6 mil cada. Eles terão suas obras incorporadas ao acervo do Marco. Os demais, 13 no total, receberão um prêmio no valor de R$ 1 mil.

Os trabalhos enviados para análise deveriam se enquadrar, obrigatoriamente, nas seguintes categorias: desenho, pintura, gravura, escultura, fotografia, objeto, instalação, vídeo-arte, arte digital e linguagens periféricas. A seleção será feita por uma comissão.

A Comissão de Seleção é formada por Aline Sesti Cerutti (professora do Curso de Artes Visuais da UFMS), Maria Inês Teixeira Pinto Saba (arte educadora, artista plástica e pedagoga - SP) e Marília Muniz Jaci Monteiro (artista plástica e curadora independente -RJ).

Abertura - A quinta edição do Salão de Arte acontece de 5 de novembro a 21 de fevereiro de 2014. O projeto foi retomado pelo governo do Estado após 14 anos paralisado. Desde então, 67 artistas contemporâneos foram premiados nas áreas da pintura, instalação, escultura, fotografia e gravura.

Serviço - Outras informações podem ser obtidas no núcleo de artes visuais da gerência de desenvolvimento e difusão de programas culturais da Fundação de Cultura. O telefone para contato é o (67) 33316-9170 ou (67) 3326-7449 (Marco – das 12h às 18h).

Nos siga no Google Notícias