De graça: corredor da UFMS se abre para exposição "Olhares que falam"
Fotos que mostram a beleza e a sensibilidade encontradas nos olhares e expressões das pessoas que fizeram e ainda fazem parte da vida de Tui. Nesta segunda-feira (8), a exposição fotográfica "Olhares que falam" toma conta da Galeria do curso de Jornalismo da UFMS.
Em 11 fotos, o acadêmico de Ciências Sociais Tui Boaventura Struminski, buscou captar a personalidade e emoção de quem esteve à frente das câmeras. Nacido no Paraná, Tui cresceu em meio a natureza e ao lado de gente que prezava pela diversidade. Depois de morar em nove cidades do Sul ao Nordeste, o rapaz absorveu aprendizados e experiencias dos lugares e pessoas que conheceu.
Os primeiros cliques começaram ainda aos 15 anos de idade, na companhia do pai montanhista em escaladas. Desde então fotografar se tornou sua principal paixão, hobby e profissão e em seus trabalhos, Tui busca capturar registros espontâneos e sinceros, seja em fotos de natureza ou de pessoas, em muitos casos aproximando a relação dos retratados com o ambiente.
A abertura da exposição "Olhares que falam" ocorre às 17h30. As fotos estarão disponíveis para visitação durante o horário de funcionamento do Curso de Jornalismo da UFMS das 8h às 18h. A entrada é gratuita.
Curta o Lado B no Facebook.