Em homenagem a Zé do Caixão, bar exibe trilogia de curtas nesta sexta-feira 13
A exibição é uma parceria entre o Cineclube TransCine com o Butteko
Sextou! Calma aí, só toma cuidado porque hoje o “sextou” tá mais tenso, é sexta-feira 13, galera. Por isso o Lado B traz uma dica de lugar seguro para você fugir do Jason: o Butekko, onde será exibido o “Cine da Meia Noite” Especial” com a Trilogia de Terror (1968) de José Mojica Marins, o famoso Zé do Caixão.
A sessão serve de homenagem a José Mojica que faria aniversário hoje, 13 de março. O ator, diretor e roteirista morreu no último dia 20 de fevereiro. Ele é considerado o "pai" do terror nacional, tendo sua obra grande importância para o gênero, influenciando várias gerações.
A programação começa às 21h com a apresentação bandas Espelho Negro e Gatos Demoníacos. Por volta de 23h30 haverá uma breve intervenção de Ramiro Giroldo, roteirista da Astaroth Produções e professor da UFMS.
“Ramiro vai falar um pouco sobre a cinebiografia do Zé do Caixão e sobre a trilogia que vamos apresentar em específico”, explica Mariana Sena, organizadora da mostra.
A exibição é uma parceria entre o Butekko e o Cineclube TransCine, que organiza o Cine da Meia Noite desde o ano passado.
Trilogia – A Trilogia de Terror é composta por três curtas-metragens, são eles: O Acordo (40 minutos), A Procissão dos Mortos (28 minutos) e Pesadelo Macabro (31 minutos).
O Butteko fica na Avenida Calógeras, 2786, Centro.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).