“Era orgulho da família e da cidade”, diz prefeito sobre sertanejo Aleksandro
Allan Guedes lamentou morte de cantor, aos 34 anos, na manhã deste sábado
O prefeito de Dourados, Allan Guedes (PP), lamentou a morte do cantor sertanejo Aleksandro, de 34 anos, que era natural do município sul-mato-grossense, localizado a 233 km de Campo Grande.
“A morte de uma pessoa jovem e cheia de vida é sempre dolorida. Aleksandro e eu tínhamos a mesma idade e frequentávamos os mesmos lugares durante a juventude. Sempre alegre e soltando a voz, viveu para a música. Me lembro bem da sua festa de formatura, onde também cantou e deu um show à parte”, disse o prefeito.
Era orgulho da família e da cidade. Uma perda gigantesca para o mundo sertanejo e para a cultura douradense. Uma pessoa humilde, talentosa e cheia de sonhos. Meus sentimentos aos familiares das outras vítimas desta tragédia. Nenhuma mãe deveria viver a dor de dar adeus a um filho, ainda mais perto de uma data tão importante”.
Aleksandro morreu na manhã deste sábado depois que o ônibus onde estavam Aleksandro e João Vitor Soares, o Conrado, de 27 anos, tombou no trecho do km 402 da rodovia Regis Bittencourt. De acordo com o portal UOL, o pneu dianteiro esquerdo estourou. O motorista perdeu o controle do veículo e tombou no canteiro central. Onze pessoas foram hospitalizadas, entre elas Conrado, que apresenta ferimentos leves.
A dupla havia realizado um show em Tijucas do Sul (PR) na noite de sexta-feira e seguiam para São Pedro (SP), onde se apresentariam na noite deste sábado. Vídeo que circula pela internet gravado por motorista que estava atrás do ônibus da dupla Conrado e Aleksandro, antes do acidente da manhã deste sábado, mostra o veículo a cerca de 140 km por hora na rodovia.