Espetáculo de MS sobre avós, terra e luto alcança Festival Nacional
Monólogo Des-calço irá fazer parte do Festival, mas PIX solidário pode ajudar atores a custear viagem até lá
De Dourados, o espetáculo “Des-calço”, um monólogo sobre avós, terra e luto, fará parte da programação do 17° Festival Nacional de Teatro de Piracicaba, um dos principais festivais do País.
Mas para isso, o elenco precisa de ajuda. Por isso, lançou um “pix solidário” com meta de arrecadar R$ 2.500,00 para custear a viagem.
O Festival contempla a companhia com um valor pela participação, mas o pagamento só é realizado 30 dias depois da apresentação. Por isso, agora, os atores tentam arrecadar esse valor para chegar até Piracicaba e pela primeira vez participar de um Festival Nacional de Teatro.
Quem quiser ajudar, pode doar através do pix (e-mail) trezeproduções13@gmail.com e qualquer valor é bem vindo.
Sobre o espetáculo - "Des-calço" traz para a cena a história de luta pelo direito à terra, à existência e o direito de ter voz de mais de uma Maria do nosso Brasil.
O trabalho retrata a trajetória de vida de Maria Benedita, avó da atriz: uma mulher de fé que buscou no direito à terra a possibilidade de mudar sua história e a de toda a sua família.
A partir de uma pesquisa ancestral, o espetáculo encena a realidade das pessoas que trabalham no campo, o percurso existencial e a marcas históricas de uma mulher que não descansou até tomar posse, com obstinação e coragem, do que era seu por direito.
Com orientação de Carla Ávila e direção de Antonio Netto, a atriz Raquel Stainer utiliza técnicas descoloniais para a criação do espetáculo que tem como principal objetivo, além de incitar emoção e identificação, promover uma aproximação do espectador com a realidade de muitas famílias que vivem no interior do Brasil.
Des-calço nasce de um processo de luto da atriz Raquel Stainer pela morte de sua avó em tempos pandêmicos. Através da arte, a atriz encontrou lugar para cuidar dos afetos, manter viva a memória dos avós e honrar a sua ancestralidade.
Saiba mais pelo Instagram. Quem quiser ajudar o pix é o e-mail: trezeproduções13@gmail.com
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).