ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 26º

Artes

"Foi um divisor de águas", diz apresentador que deu kit tereré a Silvio Santos

Bruno Callegari conseguiu telefone da casa do "Rei da Televisão" e foi a São Paulo participar de gravação

Por Gabriel de Matos | 17/08/2024 21:15

"Foi um divisor de águas na minha vida profissional". Assim definiu o apresentador Bruno Callegari, de 29 anos. O caarapoense presenteou Silvio Santos com um kit tereré em 2016 em rede nacional no "Programa Silvio Santos" que foi ao ar em fevereiro de 2017.

O "Rei da Televisão" morreu neste sábado (17) em São Paulo (SP), onde estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde o início de agosto. Em comunicado oficial, o hospital informou que o apresentador faleceu em decorrência de broncopneumonia, uma complicação após infecção pelo vírus da influenza H1N1.

Na época com pouco mais de 21 anos, o jovem Bruno conseguiu falar com Silvio Santos após conseguir o telefone da casa do apresentador. "Eu liguei e conversei com ele. Contei minha história que trabalhava no rádio e gostava de assistir aos desenhos do SBT quando era criança".

O sobrenome Callegari, homônimo do diretor de televisão Luciano Callegari (que trabalhou quase 50 anos com Silvio Santos), ajudou no diálogo. "Acabou ajudando a criar mais proximidade e foi que ele me convidou para conhecer o complexo SBT em São Paulo e assistir à gravação do programa".

Silvio Santos recebendo kit tereré de Bruno Callegari em 2016 (Foto: Acervo Pessoal)
Silvio Santos recebendo kit tereré de Bruno Callegari em 2016 (Foto: Acervo Pessoal)

Nisso, surgiu a ideia de levar itens tão comuns da cultura sul-mato-grossense como o kit tereré (com erva-mate, guampa, bomba e garrafa térmica). "Quando o Silvio me viu, me chamou para gravar entregando e explicando o que era o presente".

Atualmente, Bruno trabalha na TV Guanandi, afiliada da Band em Mato Grosso do Sul. Porém, graças a visibilidade com o kit tereré, chegou até a trabalhar no Grupo Silvio Santos. "Comecei no rádio com 12 anos de idade. Hoje estou com 29 anos. Fui gerente e locutor da Jota FM em Caarapó aos 21 anos. Em 2019, Comecei a trabalhar no SBT MS no programa O Povo na TV como merchandista e também apresentando o programa nas férias do apresentador Tata Marques e aos finais de semana".

Em 2023, foi contratando para fazer reportagens para o programa Fofocalizando, do SBT, e atuou também na emissora em Ribeirão Preto e Jaú, interior de São Paulo. Depois de 2017, ele viu Silvio em outras duas oportunidades no salão de beleza Jassa Hair, em São Paulo (SP).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias