Geografia uniu 4 malucos por rock e assim nasceu “Josué e os Operários”
"Josué e os Operários" é grupo formado por meninos que se conheceram na graduação e agora, fazem som autoral
O curso de Geografia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) rendeu não apenas a graduação de Rafael Brito, de 22 anos, Renan Benitez Alves, de 26, e Gabriel Aquino Parente, de 20 anos. Foi lá que os amigos também formaram a banda “Josué e os Operários”, que tem influência de várias vertentes do rock, como rock nacional, latino e britânico.
“Tudo começou despretensiosamente só porque a gente gostava de música mesmo. Foi em 2019 que a coisa realmente tomou forma e formamos mesmo o grupo”, detalha Renan. Além dos violões, neste ano, o grupo passou também a contar com Luana Sanches na bateria.
Rafael fica por conta das letras. Natural de São Paulo capital, o primeiro lançamento do grupo fala um pouco sobre a mudança e o processo que foi vir para Mato Grosso do Sul. A música se chama “A Deriva” e é em uma batida de rock mais lento.
“Eu vim pra cá pra estudar, então, comecei a escrever sobre isso, de sair de São Paulo buscando um novo começo. Fala sobre pensamentos, ideias e sonhos que a gente vai construindo, é uma letra mais reflexiva”, explica.
A música já está disponível nas plataformas digitais. Aos poucos, o grupo está montando o repertório, tanto autoral quanto de covers, para começar as apresentações pela cidade.
“Ainda estamos bem no começo. Mas é isso, queremos fazer algo nosso, com essa pegada de vertentes do rock, como rock nacional antigo e britânico”, acrescenta Renan.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.