Grupo do Maranhão apresenta peça inspirada em conto de Gabriel García Márquez
Certo dia, um catador de lixo que tenta sobreviver à miséria leva um susto diante da queda de um ser alado em seu quintal. Sem entender do que se trata, pensa ser um delírio provocado pela fome e começa aí o embate entre o divino e o humano na peça "Velhos caem do céu como canivete".
Inspirado no conto “Un señor muy viejo con unas alas enormes”, de Gabriel García Márquez, o espetáculo aborda a dificuldade humana em lidar com as diferenças, discutindo temas como miséria, exílio e fé.
A montagem do grupo maranhense Pequena Companhia de Teatro, tem Cláudio Marconcine no papel do Ser Humano e Jorge Choairy no papel do Ser Alado, e utilizacomo técnica de encenação o Quadro de Antagônicos, que parte da oposição física e do repertório gestual dos atores em cena para a construção final das personagens.
O espetáculo será encenado hoje (19), amanhá e sábado, sempre às 20h, no Teatro Prosa / SESC Horto, na Rua Anhanduí, 200, Centro. A entrada é gratuita. A retirada do convite deve ser feita uma hora antes, na bilheteria do teatro.