ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 25º

Artes

Jornalista Maranhão Viegas lança livro "Cápsulas de Oxigênio" nesta quinta

O livro traz uma coletânea de crônicas escrita durante o tempo mais angustiante da pandemia de covid-19

Thailla Torres | 06/04/2023 08:59
jornalista Inorbel Maranhão Viegas lança o seu primeiro livro, “Cápsulas de Oxigênio”.
jornalista Inorbel Maranhão Viegas lança o seu primeiro livro, “Cápsulas de Oxigênio”.

O cronista, poeta e jornalista Inorbel Maranhão Viegas lança o seu primeiro livro, “Cápsulas de Oxigênio”, nesta quinta-feira (06), a partir das 18h, no Sesc Cultura. A entrada é gratuita.

O livro traz uma coletânea de crônicas do cotidiano escrita durante o tempo mais angustiante da pandemia de covid-19, que obrigou o Brasil e o mundo a viver em isolamento, respeitar a ciência e repensar o modo de encarar a vida.

Escrita de um tempo em que foi preciso sobreviver ao vírus, vencer o medo, não perder a esperança e de acreditar que a poesia salva, Maranhão imprime na obra textos despretensiosos. Feitos, em princípio, como forma de manter sua própria sanidade mental.

Os textos distribuídos entre um pequeno grupo de amigos, por meio de aplicativo de mensagem, logo ganharam corpo e significância maiores do que se imaginava. Além de ajudar o autor a respirar um ar mais puro, os textos tornaram-se essenciais para um vasto número de leitores. Viraram ferramenta de oxigenação em cápsulas quase diárias que agora estão no livro.

Editado de forma independente, o livro é fruto de uma ação colaborativa liderada pelos leitores de primeira hora, sem o apoio dos quais não existiria. Não por acaso, coube à Viegas Editora, especializada em revelar autores independentes, nascida em Lisboa e transferida para São Luis do Maranhão, o desafio de revisar os originais, diagramação e publicar o livro “Cápsulas de Oxigênio”.

O livro tem a apresentação do sociólogo sul-mato-grossense, Paulo Eduardo Cabral. Para ele, “os textos, frutos de observação cotidiana, como bem cabe a um jornalista, trazem uma sensibilidade aguçada que leva o poeta a searas inimagináveis quando seu coração é tocado.”

O evento terá participação de Lenilde Ramos, ao piano, tocando canções regionais.

O lançamento é nesta quinta-feira (06), a partir das 18h, no Sesc Cultura, na Avenida Afonso Pena, 2270, em Campo Grande.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias