No dia em que completaria 27 anos, Marília Mendonça vira biografia
Nesta sexta-feira (22), data em que Marília Mendonça completa 27 anos de vida, o jornalista de Campinas (SP) Bruno Ribeiro, lançou uma obra biográfica que narra o legado e influência da cantora, que morreu em novembro do ano passado.
O livro revive a história dela dentro do sertanejo até aspectos pouco explorados sobre a cantora, como a sua paixão pela literatura. Traz, inclusive, um poema feito por Marília aos 7 anos para a mãe, dona Ruth.
Em entrevista do jornalista ao G1, ele disse que a cantora ganhou um capítulo especial onde narra o amor dela pelos livros. Seu autor preferido, segundo Bruno, era o Charles Bukowski, escritor alemão que morreu em 1994, ela também tinha na estante uma biografia da pintora Frida Kahlo.
A obra, "Marília Mendonça, a Rainha da Sofrência - Biografia e Crítica", tem 15 capítulos e 270 páginas, e ainda cataloga as 331 composições registradas pela cantora e apresenta comentários do autor para parte delas.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).