Para levar bailarinas daqui aos palcos de SP, professora "mãe" faz bazar hoje
A professora de ballet clássico está promovendo uma série de ações para levar suas alunas a uma competição em São Paulo
O mundo do ballet clássico, muitas vezes, é tido como um lugar de muita rigidez e impessoalidade. A cobrança pelo desempenho é algo quase mítico que circunda o mundo dessa, que é uma das manifestações artísticas mais belas existentes.
Apesar da rigidez, aqui em Campo Grande uma professora de ballet, Fernanda Gutierrez, tem sido uma mãe para suas alunas. Prestes a irem para uma competição em São Paulo, a Bravos Festival de Dança, que será realizada em abril, Fernanda tem promovido uma série de ações para angariar fundos a fim de financiar a viagem e proporcionar essa experiência para oito alunas.
“São meninas que não têm muita condição financeira, muitas são de escolas públicas ou bolsistas e são muito talentosas, então eu resolvi apresentar o mundo do ballet clássico pra elas”.
A professora pontua que em Campo Grande não existe possibilidade de contato com grandes nomes do ballet, por isso a importância de levá-las para competições fora.
“Então eu resolvi leva-las para se aventurar em São Paulo, para poderem conhecer outros profissionais, bailarinas de alto nível e, claro, competir e adquirir experiência”.
Umas das ações promovidas por Fernanda é o “Bazar Solidário” que vai oferecer roupas e acessórios com preços entre R$1 e R$50. “Elas merecem muito. A gente ensaia de segunda à sexta, por três horas, então vai ser bem gratificante poder proporcionar isso pra elas”.
E São Paulo é só o primeiro passo nessa jornada. "Quero levar as meninas pra Argentina também e onde mais eu conseguir".
Serviço – O bazar será realizado neste sábado, a partir das 14h, na sede do Estúdio Pantanal em Dança, na avenida Alvorada, 149, Centro.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).