'Seco' é atração gratuita para refletir sobre a vida após pandemia
Peça traz sentimentos despertados pelo coronavírus e isolamento social, pelos olhos do grupo Fulano di Tal
O grupo teatral Fulano di Tal se apresenta nos próximos dias 8, 9 e 10 de setembro na temporada Sesc, com a peça ‘Seco’. A apresentação é gratuita e os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada sessão, por ordem de chegada. O espetáculo está marcada para acontecer todos os dias às 19h30. O Sesc Cultura fica na Avenida Afonso Pena, 2270, no Centro, entre as ruas Rui Barbosa e Treze de Maio.
Durante 50 minutos dois atores da companhia de artes mostram as reações que surgiram durante isolamento social, promovido pela pandemia. Os sentimentos e pensamentos viajam entre os temas medo, existência, política, futuro, amor.
Na sinopse da peça com classificação de 14 anos, é feito um convite para acompanhar com os atores o questionamento sobre o ‘agora’. Quando a palavra não é suficiente o corpo grita o que não pode ser dito. Dessa forma, a performance dos atores busca esse grito para além da palavra.
A ideia para ‘Seco’ surgiu durante conversa entre os integrantes do grupo teatral, após uma provocação do diretor Marcelo Leite. Quem for conferir a apresentação vai ver como os atores Edner Gustavo e Douglas Caetano traduziram tais sentimentos.