ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 18º

Artes

Semana do Artesão começa dia 22 com exposição, oficinas e feira

Este ano o evento será no Círculo Militar, das 14h às 22h, e a entrada é gratuita

Thailla Torres | 09/03/2023 11:59
Em 2023, além da participação de 8 etnias indígenas do MS, haverá exposição de artesanato de 13  municípios do interior.
Em 2023, além da participação de 8 etnias indígenas do MS, haverá exposição de artesanato de 13  municípios do interior.

Começa no dia 22 e segue até o dia 26 de março de 2023 a 15ª edição da Semana do Artesão, em Campo Grande. Este ano o evento será no Círculo Militar, na Avenida Afonso Pena, 107, das 14h às 22h. A entrada é gratuita.

O evento traz ações que proporcionam aos artesãos e às micro e pequenas empresas participantes a ampliação do acesso ao mercado e a valorização do artesanato regional, além de realizar um intercâmbio cultural com o público.

O artesanato do Mato Grosso do Sul retrata costumes, tradições e demais referências culturais do estado. É produzido, em grande parte, com matérias primas locais, manifestando a criatividade e a identidade cultural do povo sul-mato-grossense.

As peças artesanais trazem à tona temas referentes ao Pantanal; às populações indígenas; ao intercâmbio cultural favorecido pelas divisas, pelas fronteiras com Paraguai e Bolívia, além do movimento migratório oriundo de várias partes do país e do mundo.

Em 2023, além da participação de 8 etnias indígenas do MS, haverá exposição de artesanato de 13 municípios do interior.

A edição também homenageia três artesãs: Beatriz Barros, Lucimar Maldonado e Leslie Bassi Gaffuri, com grande contribuição para o artesanato de MS com peças comercializadas em diversas feiras nacionais e internacionais.

Durante a semana serão oferecidas oficinas de artesanato para a população com inscrição gratuita, aulas de modelagem em argila, macramê, trançado de fibras naturais e oficina de cerâmica para crianças, além de oficina de viola de cocho em quatro escolas públicas com o Mestre Cururueiro e artesão Sebastião de Souza Brandão, de Corumbá.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias