Universitária de MS perde para jovem de Vitória em concurso nacional
Não foi desta vez. A estudante de Moda Lívia Tosta Albuquerque, que também é publicitária e apresentadora da TV Universitária, conseguiu chegar à final de um dos concursos de mais badalados do Brasil, Movimento HotSpot, como maquiadora, mas perdeu o prêmio da categoria “Beleza”, que foi entregue à candidata de Vitória (ES), Juliana Dadalto.
Com o projeto “A Maquiagem Transforma”, a sul-mato-grossense foi selecionada para o concurso, que tem 11 categorias, entre elas “Moda”, “Design” e “Arquitetura”. Entre 1642 inscritos, Lívia foi selecionada para participar da final com outras duas candidatas.
O projeto que deu a vitória a jovem do Espírito Santo foi o “Traço Indígena”. Juliana saiu em defesa das antigas culturas, que inseriam a maquiagem não em detalhes e contornos, mas como foco de expressão, e levou a melhor.
A terceira candidata, Jajá Menegotto, criou um adesivo-estêncil para ajudar a maquiar os olhos no melhor estilo Do It Yourself e também foi vencida por Juliana.
Os curadores do concurso foram o estilista Alexandre Herchcovith, o designer Marcelo Rosembaum e o diretor e roteirista João Falcão. Na parte de beleza, quem esteve ao lado dos calouros foi o super star da maquiagem Duda Molinos.