ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Artes

Violeiro Aurélio Miranda passa por cirurgia para retirada de coágulo no cérebro

Família está otimista e diz que há grandes chances de recuperação sem sequelas

Thailla Torres | 09/12/2021 15:29
Conforme informado pela filha Laura Miranda, a cirurgia foi um sucesso e Aurélio passa bem. (Foto: Reprodução Facebook)
Conforme informado pela filha Laura Miranda, a cirurgia foi um sucesso e Aurélio passa bem. (Foto: Reprodução Facebook)

O cantor e violeiro Aurélio Miranda, de 71 anos, passou por uma cirurgia na madrugada desta quinta-feira (09). A operação foi realizada para retirada de um coágulo no cérebro, identificado após um tombo sofrido há alguns dias em casa.

O artista sul-mato-grossense foi submetido ao procedimento de drenagem, que retira todo sangramento na região cerebral, para que não haja sequelas. Conforme informado pela filha Laura Miranda, a cirurgia foi um sucesso e Aurélio passa bem.

Ele permanece internado para recuperação em um quarto da Santa Casa de Campo Grande, onde realizou a cirurgia. A expectativa é que o músico receba alta no próximo fim de semana. “Ele não está na UTI como estão falando aí”, diz Laura, que é secretária municipal da Juventude.

Segundo a filha, o pai foi internado ontem após a família identificar comportamentos diferentes. “A gente percebeu que alguma coisa estava errada e o levamos ao médico. Foi identificado um sangramento muito grande e a necessidade de cirurgia”.

Após o procedimento cirúrgico, a filha diz que está otimista. “O médico me disse que há grandes chances de recuperação sem sequelas é muito grande. Ele ainda enrola para falar e ele está muito nervoso porque é ligado no 220, mas graças a Deus foi possível drenar tudo e estamos otimistas que em breve ele estará bem”, descreveu a filha.

Com quatro décadas de carreira, a trajetória  de Aurélio é marcada pelo talento com a viola. No Festival Violeira Rose Abrão na Festa do Peão de Barretos foi eleito o compositor e intérprete da melhor música de viola do país. O músico também representou Mato Grosso do Sul em diferentes festivais musicais pelo País.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias