Com produtor famoso, banda Brazo lança clipe com tom político
Na carcaça de uma obra que primeiro serviria de rodoviária e agora será Centro de Belas Artes, um clipe bem editado, com música que fala de Educação, apresenta uma banda nova, mas com apoios que podem levar o grupo longe.
A “Brazo” tem Ryan Alcova no vocal, Mateus Melo na guitarra, Thiago Souto no baixo e Tauan Binato na bateria. O mais velho tem 19 anos, os outros completaram 18, e apesar de tão novos já buscam um trabalho autoral.
Já são 12 canções escritas por Ryan, Tauan e Mateus, amigos de escola, como a maioria das bandas de rock formadas por aí.
Mas “a coisa começou a ficar séria” com menos idade ainda. Aos 16, eles já gravavam CD demo para levar a São Paulo na batalha por algum investidor.
Sem nenhum sim e de volta a Campo Grande, após 10 dias Ryan recebeu a ligação do produtor do Charlie Brown JR., Tadeu Patolla, com a proposta que todos esperavam. “Ele gostou do som da banda e logo propôs que começasse uma parceria”, conta o vocalista.
O pai do Ryan é o empresário e trabalha ativamente com a banda, acredita no talento dos garotos. “Meu pai faz os corre com a gente”, diz o músico.
O trabalho ficou mais profissional, mas só no final deste mês a Brazo vai conseguir lançar o primeiro CD. O vídeo da música "Como Será Amanhã", publicado no dia 4 de setembro no Youtube, teve quase 6 mil acessos, o que para os meninos já é uma consagração.
O clipe havia sido gravado antes, mas com qualidade muito inferior. A produtora “Peixada”, que assina videoclipes de bandas maiores, foi contratada para refazer a ideia original dos garotos e o resultado é um clipe de batida pesada e letra com tom político.
Ryan conta que o sonho de todos os integrantes é viver de música, por isso se dedicam integramente a isso, com shows até em escolas de Campo Grande.
Mas o sucesso não é o foco principal, garante. “Queremos levar o nome do Estado para fora e desmistificar que aqui só tem sertanejo. Assim como as bandas Skank e Jota Quest, queremos trabalhar por todo o Brasil, levando Mato Grosso do Sul assim como essas bandas levam o nome de Minas Gerais”.