ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 19º

Comportamento

Adoção de Samuel transforma mundo de Cris e o 1º Natal em família

Data já era especial para Cris, Ediney e Miguel, mas se tornou ainda mais importante com novo integrante

Por Aletheya Alves | 25/12/2023 08:55
Primeiro Natal com toda família reunida (Foto: Arquivo pessoal)
Primeiro Natal com toda família reunida (Foto: Arquivo pessoal)

Após duas décadas de espera, o Natal de Cristiane Costa Schossler ganhou novos significados especiais. Ao lado do marido Ediney Lopes Costa e do primeiro filho, Miguel Schossler Costa, a data que remete tanto à família que escolhemos veio para celebrar o primeiro mês desde a chegada do pequeno Samuel.

“O desejo de adotar aflorava em meu coração pelo desejo de ser mãe por meio da adoção”, introduz Cris, sobre o sonho que começou a ser construído na adolescência. Casada há 16 anos, a enfermeira conta que teve Miguel logo no início do matrimônio, mas seguia pensando no processo de adoção.

Por falta de informações, ela detalha que o marido precisou deixar alguns tabus para trás e, em 2019, veio a decisão de ir atrás da continuidade da família. “Quando iríamos iniciar o curso, a pandemia veio e precisamos adiar um pouco mais. Em 2020, abriu o curso online e já nos inscrevemos”.

Família ganhou novo integrante, Samuel, em novembro deste ano. (Foto: Arquivo pessoal)
Família ganhou novo integrante, Samuel, em novembro deste ano. (Foto: Arquivo pessoal)

No ano seguinte, em 2021, o casal recebeu a habilitação e, passados dois anos, Samuel chegou. Unida desde novembro deste ano, agora a família comemora a primeira data especial.

“Vamos aproveitar para ele conhecer toda a família. Samuel, além de ser uma bênção, veio para trazer alívio, pois em setembro perdemos minha sogra, que era uma super mulher. Meu esposo viveu o luto por dois meses e Samuel veio como um bálsamo trazendo diversão e alegria para casa”, descreve a enfermeira.

Sobre o significado que a data ganha, ela conta que o dia 25 sempre foi visto como algo especial para família. “Os valores da família são mais latentes, pois é uma data de amor, união, compaixão, pois comemoramos o nascimento de Cristo, alguém que mudou tanto a humanidade com seu amor’.

E, em conjunto, viver as experiências de desenvolvimento do filho também faz com que o cotidiano ganhe novas cores.

“As novas palavras, os primeiros passos que tivemos a alegria de acompanhar. Ele se adaptou e se vinculou à família de uma maneira tão rápida e única que, às vezes, até esqueço que não saiu do meu ventre”.

Para a mãe, a sensação é de que o menino conseguiu deixar as celebrações ainda mais radiantes com a chegada.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B.

Nos siga no Google Notícias