Alana passou 2 meses catando latinhas para presentear amigo
Amizade nasceu no 1° ano da escola, e logo Alana e Dylan se tornaram inseparáveis
Para surpreender Dylan, e tornar o aniversário de 9 anos dele mais especial, Alana, de 8 anos, decidiu catar latinhas para vender, e assim conseguir comprar um brinquedo para presentear o amigo. A amizade dos dois nasceu nos corredores da Escola Municipal Oliva Enciso, no 1° ano, e se tornaram inseparáveis desde então.
A mãe de Alana, a doméstica Sandra Regina Silva dos Santos, de 43 anos, conta que, ao ficar sabendo que o aniversário do amigo estava chegando, Alana começou a pensar em formas de conseguir dinheiro para presentear ele, até que um dia, voltando do mercado para casa, Alana viu latinhas jogadas, e decidiu catar e levar para casa, e começar a juntar o material para trocar por dinheiro.
Em dois meses, Alana conseguiu juntar dois sacos de 100 litros, cheios de latinhas, e conseguiu vender o material no valor de R$ 45. O pai ainda deu uma ajudinha, e inteirou o valor de R$ 10 para comprar um carrinho, brinquedo escolhido para presentear o amigo.
Para realizar a missão de entregar o presente, o pai de Alana enviou um recado para os pais de Dylan, por meio do caderno de bilhetes da filha, pedindo o endereço para que pudessem fazer a surpresa.
“Você olhava nos olhinhos dela, e parecia que tinha ganhado na mega sena. Foi a coisa mais linda do mundo. Tanto eu quanto a Sabrina [mãe do Dylan] ficamos chorando”, comentou Sandra, sobre a troca do presente, que foi um momento muito especial para os dois.
A atitude de Alana, nada mais é que um reflexo da educação que recebe dentro de casa, a doméstica expressou que sentiu bastante orgulho da atitude da filha. “Em casa, eu ensino que pra gente conquistar algo na vida, a gente tem que correr atrás, abrir mão de algumas coisas pra ter o que quer. Quando ela viu as latinhas jogadas e pediu pra levar pra casa, pra juntar, eu falei ‘pra isso você tem que ter força de vontade e foco, onde você ver latinha você pega’, e assim ela foi juntando”, detalha Sandra.
Santa relata que a filha e o amigo, Dylan, possuem uma conexão única. “Muda o ano e a preocupação dela é se o Dylan vai estudar na mesma sala, volta às aulas e ela já procura ele no ginásio. É uma amizade muito bonita. Ela não é de ter muitos amigos, e se identifica muito com o Dylan”, comenta.
O ato foi tão grandioso para Dylan, que a mãe, a auxiliar de serviços gerais Sabrina dos Santos Limieri Dualibe, de 34 anos, revelou que a atitude incentivou o filho a querer fazer algo para ganhar o próprio dinheiro também. “Fui [ao centro] comprar miçangas, pois ele quer fazer pulseiras para vender na escola. Dylan fez a primeira pulseira dele, e disse que não ia vender, perguntei porque, e ta ai a resposta [será de presente para Alana]”.
Para Sabrina, o desejo do filho mostrou o impacto positivo que receber o presente teve em sua vida, e considera que uma criança aprender a valorizar o esforço e o empreendedorismo, é essencial para trabalhar o desenvolvimento, força e independência desde cedo.
“A atitude da Alana demonstra valores importantíssimos, como generosidade e empatia e não podemos esquecer da iniciativa. Ela mostrou uma capacidade incrível de esforço e comprometimento, especialmente em uma idade tão jovem. Isso passa uma mensagem poderosa sobre o valor do trabalho, do altruísmo e da importância das pequenas ações para construir relacionamentos”, ressaltou Sabrina.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.