ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

Amizade que nasceu entre 35 mães vai resistir para lembrar de Schar

Neste domingo, último adeus emocionante lembrou que no coração das amigas, o sorriso de Scharlene ficará

Jéssica Fernandes | 06/09/2021 07:10
Amizade que nasceu entre 35 mães vai resistir para lembrar de Schar
Amigos se reuniram no parque, onde prestaram última homenagem para Scharlene. (Foto: Nicolle Por Deus)

Em 2015, Vanessa Fonseca, 38 anos, Laura Viviane de Carvalho, 33 anos, e outras 35 mulheres se conheceram durante um curso para gestantes. A agente de viagens, Scharlene Ferreira Rodrigues, de 38 anos, que morreu na última terça-feira (31), fazia parte desse grupo. Como uma forma de homenagear e se despedir da Schar, o grupo organizou uma linda homenagem na manhã de domingo (05), no Parque das Nações Indígenas.

A servidora pública, Vanessa, relembra como começou a amizade que continuou firme até o fim. “Fizemos um curso para gestantes durante uma semana. Eu tive a ideia de passar uma lista de quem tinha interesse de trocar informações, fiz o grupo e começamos a conversar. Na semana seguinte, a Schar teve o bebê e foi a primeira a compartilhar os momentos da maternidade com a gente”, conta.

Amizade que nasceu entre 35 mães vai resistir para lembrar de Schar
Amigas realizavam encontro anual desde 2015. (Foto: Arquivo Pessoal)

Schar é lembrada como uma mulher comunicativa e amorosa, que estava sempre à frente da organização dos eventos anuais do grupo de mamães. “Ela sempre estava disposta a ajudar, promover a união, isso que ela deixou pra nós, essa qualidade de ajudar o outro. Ela tinha planos de fazer viagens quando ficássemos velhinhas, ela sempre queria estar juntando todo mundo”, afirma.

A servidora comenta que semanas antes da tragédia, Scharlene enviou uma mensagem no grupo para falar da possibilidade de todo mundo se reencontrar. “Fazia duas semanas que ela tinha postado no grupo, falando para irmos em algum lugar aberto, para a gente se reunir. Aconteceu que ela saiu de férias e no dia seguinte, veio o acidente”, conta.

Amizade que nasceu entre 35 mães vai resistir para lembrar de Schar
Para Vanessa, Schar era uma pessoa amorosa que gostava de reunir o grupo. (Foto: Arquivo pessoal)

O evento anual foi uma das últimas conversas que a servidora Laura Viviane teve com a Schar. A notícia sobre a morte da agente de viagens também pegou Laura de surpresa. “Foi um choque, ainda não caiu a ficha. Como não consegui ir no velório, só consegui acompanhar as notícias”,

Para ela, Schar era uma pessoa que estava constantemente incentivando os amigos e contagiando a todos com sua alegria. “Eventualmente, nós nos encontrávamos para falar da vida, ela sempre incentivava, colocava pra cima. Ela era uma pessoa alegre, espontânea, de bem com a vida, a mais animada do grupo", conclui.

No ato realizado ontem, vestindo roupas brancas, mães e crianças soltaram balões em memória da Scharlene e realizaram uma oração. A homenagem foi autorizada pela administração do parque.

Amizade que nasceu entre 35 mães vai resistir para lembrar de Schar
Amizade que nasceu durante curso de gestantes, resultou na união de 38 mulheres, entre elas, a agente de viagens. (Foto: Arquivo Pessoal)

O caso - Scharlene Ferreira Rodrigues, de 38 anos, morreu afogada por volta das 5h20, desta terça-feira (31), em Porto de Galinhas. Os três turistas teriam entrado no mar em área próxima de região considerada inadequada para banhistas por causa da presença de valas que facilitam correntes e podem levar a afogamentos.

Amizade que nasceu entre 35 mães vai resistir para lembrar de Schar
Scharlene era uma das principais organizadoras do encontro anual entre as mamães. (Foto: Arquivo Pessoal)

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias