Após 1 ano de espera, alegria de Igor e Gil é passar 1º Natal com a filha
O casal sempre quis adotar e neste ano realizou sonho com a chegada da menina
Igor Gabriel Antunes Pompeo Parra, de 36 anos, e Gil Ramires, de 37 anos, estão contando os dias para a chegada do Natal. Eles irão celebrar a data pela primeira vez na companhia de Isis Giovana, que em setembro deste ano foi adotada pelo casal.
Juntos há quatro anos, eles sempre falaram sobre a possibilidade de adoção, porém apenas em 2021 deram início ao processo que levou 1 ano e nove meses. Apesar de ter duas filhas fruto do relacionamento anterior, Igor conta que tinha vontade de adotar uma criança.
“Eu sempre quis ter um filho por adoção e no meu primeiro casamento minha ex-mulher não quis. Depois que eu e Gil oficializamos nosso casamento em janeiro de 2021 já tivemos o pensamento em adotarmos um filho ou filha”, conta.
Entrevistas, exames e estudos sociais sobre a família começaram a fazer parte da rotina do casal. Com o passar dos meses, o contator relata que passou a frequentar um grupo com o marido Gil. “São etapas demoradas, gera uma ansiedade grande e por isso começamos a frequentar o grupo de apoio à adoção aqui de Campo Grande. Lá você tem oportunidade de ouvir histórias e relatos de quem já adotou ou tem intenção de adotar”, explica.
A ansiedade chegou ao fim quando eles receberam a ligação para visitar a Isis no abrigo. “Ela tinha só 3 meses de vida e estava lá desde que saiu do hospital após o nascimento”, recorda Gil. Naquele mesmo mês, no dia 14, ela saiu do abrigo e foi para casa com os pais.
Pai de primeira viagem, Gil era o que estava mais ansioso com a chegada da pequena. O enfermeiro relata que a paternidade era algo almejado e que agora finalmente está vivendo isso. “Sempre foi um sonho meu ser pai e isso tem se tornado realidade com a chegada da Isis. Tem sido um desafio muito grande, as mudanças da rotina, mas pra mim tem sido recompensador”, destaca.
Além de acreditar estar vivendo a melhor fase de vida, Gil revela que descobriu na filha outra forma de amor. “A chegada da Isis foi transformadora, me sinto muito realizado, hoje tenho plena consciência do que é o amor verdadeiro. A gente tem o entendimento do amor incondicional e a Isis para mim é um presente de Deus. Ela chegou na minha vida de forma abençoada”, pontua.
Para falar sobre paternidade, adoção e até mesmo representatividade de famílias LGBTQIA+, o casal criou um perfil no Instagram onde mostram a rotina com a bebê que completou sete meses de vida.
O conteúdo, segundo Igor, fez com que algumas pessoas os procurassem. “É uma sensação maravilhosa saber que nosso amor e carinho podem servir de incentivo e ajudar a quebrar tabus e preconceitos ainda existentes pela sociedade e verem que um casal homoafetivo pode sim constituir uma família”, afirma.
O perfil no Instagram é @2papaisdaisis
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.