Após 15 dias internado, Waldemir surpreendeu Eliete na sala de casa
Juntos há mais de 50 anos, casal viveu dias difíceis e não via a hora de matar a saudade
Os 15 dias separados duraram uma eternidade para Eliete Serra Silva, 81 anos, e Waldemir Ferreira da Silva, 90 anos. Por um momento, ela achou que nunca mais veria o amado, que estava internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian). No entanto, o reencontro emocionante na sala de casa pôs fim à tristeza de ambos e rendeu mais um capítulo feliz para a história do casal.
Eliete e Waldemir estão juntos há mais de 50 anos e não fazem nada sem a companhia um do outro. Durante a quinzena que estiveram afastados, Eliete não parava de chorar, enquanto no hospital, Waldemir só pensava nela. O drama dos dois teve início no dia 25 de janeiro e só chegou ao fim na tarde da última quarta-feira (09).
No dia 25 de janeiro, ele começou a passar mal e foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). No local, o médico informou a família que o coração de Waldemir estava quase parando e o rim em estado crítico. Após o resultado dos exames, ele foi encaminhado com urgência para o Humap, onde ficou 13 dias.
De acordo com Priscila Silva Rodrigues, a situação do avô era grave ao ponto de todos estarem desacreditados com a recuperação. “Os médicos falavam que o coração dele estava fraco, que pela idade, não tinha o que fazer, era só esperar. Um cardiologista fez exame, falou que se ele implantasse o marca-passo sobreviveria”, conta.
Depois da cirurgia, Waldemir apresentou melhora no estado de saúde e finalmente recebeu alta. A família resolveu planejar uma surpresa para Eliete, que não sabia que o marido voltaria para casa e acreditava que ele ainda corria risco de vida.
Ela relembra que naquele dia, a neta disse para ela sair de casa e ir à farmácia comprar um remédio. “Falaram que eu tinha que comprar uma pomada, peguei o carro e fui lá. Depois que voltei, vi que a porta estava fechada, quando entrei, levei um susto tão grande que quase desmaiei. Eu não parava de gritar de felicidade”, diz emocionada.
A família filmou o momento que Eliete abre a porta e é surpreendida por Waldemir na sala. Os dois se renderam a emoção, trocaram abraços e até um beijo carinhoso. Na gravação, Eliete não para de dizer que estava com saudade dele.
Confira o vídeo na íntegra:
Ao decorrer de toda a entrevista, Eliete chorava ao comentar como tinha sido difícil ficar sem o Waldemir. Quando ele estava no hospital, ela tentava passar o tempo arrumando e reformando a casa, pois era o sonho dele voltar para a residência. “Eu achava que ele não viria ver a casa, porque fazia 40 anos que tínhamos mudado daqui”, explica.
Ao reencontrar a esposa, Waldemir revela que quase morreu de felicidade. Ele também se rendeu às lágrimas ao relatar como foi esse momento especial. “Quase morri, foi uma sensação de muita felicidade poder ver minha preta”, ressalta.
Passado o momento difícil, os dois são só alegria e não perdem a oportunidade de fazer piada. A Eliete diz que Waldemir não a deixa em paz desde que voltou do hospital. “Agora, ele está enchendo o saco, pede para eu desligar o ventilador, depois ligar, cobrir ele, só me explora agora”, ri.
Questionado sobre como foi que conheceu Eliete, Waldemir brinca que foi ela que se interessou primeiro. “Ela me agarrou, me segurou”, fala. Sobre até quando vai durar o casamento e o amor, ele responde só com uma palavra. “Eternamente”, garante.
Longe de acabar, a história de amor dos dois rendeu duas filhas, seis netos, dez bisnetos e dois tataranetos. Agora que voltou, Waldemir e Eliete aproveitam a companhia um do outro e da família, que sempre dá um jeito de visitar eles.
Curta o Lado B no Facebook, Instagram do Campo Grande News Twitter. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.