ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 28º

Comportamento

Após acidente e distância, história de 2 pais é a emoção de noivos no altar

Depois da entrada da noiva, a presença de um pai foi um dos momentos mais emocionantes da cerimônia de casamento

Thailla Torres | 09/04/2020 07:23
Filho emocionado com o pai em casamento revela história de esperança. (Foto: Lucas Lobo)
Filho emocionado com o pai em casamento revela história de esperança. (Foto: Lucas Lobo)

Carlos viveu para levar sua benção até o filho no casamento. O diagnóstico que veio após um grave acidente doméstico fez os médicos dizerem que ele teria limitações se voltasse do coma. Ele sobreviveu e chegou de cadeira de rodas na igreja para sentir a alegria de ver o filho no altar e emocionar os convidados ao redor.

A fotografia acima mostra um pedacinho dessa emoção, sentida no dia do casamento, entre o técnico em agropecuária Lucas Costa Coutinho e a zootecnista Sarah Rafaela Novaes Lima, ambos de 32 anos.

A imagem, que dispensou legenda nas redes sociais do noivo, rendeu inúmeros comentários e ainda arranca lágrimas de Lucas e Sarah. Além disso, o casamento teve dose extra de emoção com a entrada da noiva de braços dados com seu pai, seu Amauri Lima, que durante 15 anos se viu distante da filha. A reconciliação em 2017 garantiu não só desculpas, mas recomeço para pai e filha enxergarem que o laço que um dia os uniu nunca se rompeu.

Para o noivo, depois da entrada emocionante de Sarah, o pai foi a principal emoção do dia. “Passou um filme na minha cabeça depois de tudo o que aconteceu. Fiquei muito feliz em vê-lo fazer parte desse momento tão importante. Acho que todos choraram, pois sabiam da nossa luta e da nossa história. Antes do casamento, o levamos ao shopping, e ele escolheu o terno, o sapato e até a camisa”, lembra emocionado.

Noivo segurando as mãos do pai durante celebração. (Foto: Lucas Lobo)
Noivo segurando as mãos do pai durante celebração. (Foto: Lucas Lobo)

Os momentos de esperança que antecederam o casamento foram marcados por um grave acidente. Carlos estava em sua fazenda, em maio de 2019, quando caiu de uma escada enquanto mexia com suas flores prediletas. Especialmente naquele dia, não havia funcionários na fazenda. “Ele havia dado folga para todos”, explica o filho. Ele foi socorrido horas depois da queda quando o enteado apareceu para fazer uma visita e o encontrou desmaiado.

“Ele e a esposa levaram meu pai para Sidrolândia. Ele veio de ambulância para Campo Grande. Meu pai teve muitas convulsões, o que afetou a parte neurológica. Foi necessária uma cirurgia que retirou o tampão da cabeça para liberar a pressão. Depois, ele ficou 40 dias em coma. Foi um momento muito difícil para nossa família”.

Lucas e Sarah ouviram dos médicos que Carlos poderia não voltar à mesma rotina após o coma, mas nunca acreditaram na hipótese. “Nós sempre íamos à UTI orar pela recuperação dele”, diz. “Apesar das dificuldades, nossa família nunca desistiu”.

Carlos emocionou os convidados ao entrar na igreja levado pela esposa e madrasta de Lucas. Dias depois, o pai fez o filho chorar ao falar pela primeira vez após o coma.  “Foi muito emocionante. Os movimentos estão voltando e ele já está conseguindo ficar em pé com ajuda do fisioterapeuta”, comemora o filho.

Além da surpresa e emoção com a presença dos dois pais, o casamento foi ainda mais especial pela simplicidade tão acolhida pela família dos noivos. “Não queríamos um casamento chique. Uma cerimônia na igreja e um almoço com os convidados sempre foi nosso sonho. Quase tudo foi feito por nós, como a decoração da igreja, o convite dos padrinhos, decoração das mesas do almoço”, descreve Sarah.

Entrada da noiva com seu pai Almir. (Foto: Lucas Lobo)
Entrada da noiva com seu pai Almir. (Foto: Lucas Lobo)

O casal ainda foi acolhido por familiares e amigos que ajudaram em outros detalhes, como cerimonial, fotógrafo, maquiadora, músicos para a cerimônia e até a estilista do vestido de noiva. “Todos ficaram sabendo da nossa história e resolveram nos ajudar”.

Para tornar o momento do sim mais emocionante, Lucas cantou para Sarah. “Eu queria ter entrado cantando. Mas não iria conseguir de nervoso. E não esperava que ele cantasse. Surpreendeu-me e eu amei. E quase que eu entrei com a música que ele cantou”, completa a noiva, hoje, esposa.

Lucas e Sarah se conhecem há 15 anos. Passaram cerca de sete anos distante por causa dos estudos. Há três anos viram a amizade virar história de amor. E hoje não cansam de olhar as fotografias e agradecer pelo sonho realizado e com família completa.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias